Segundo consumidores os aumentos nas contas de água, vem gerando um certo espanto. Contas que chegavam em média de R$50,00 (cinquenta reais) por mês estão tendo um aumento de até três vezes mas e chegando a mais de R$200,00 (duzentos reais).
Pessoas que tinham o benefício social, contavam com um desconto de aproximadamente 50% nas contas, e agora estão preocupados com a perca do benefício, e o aumento significativo nas contas.
A população ressalta também a falta do fornecimento de água pela copasa em diversos pontos da cidade, moradores mencionam que em alguns bairros a mais de (13) dias não tem agua para realizarem atividades básicas do dia-a-dia.
A copasa informou que ouve o cancelamento da tarifa social em 2.863 imóveis que contavam com o benefício, uma vez que os proprietários desses imóveis não apresentaram a documentação necessária para o recadastramento de suas residências, apesar de avios impressos nas faturas para realização.
A copasa ainda informou que ocorreu reajuste das tarifas. Conforme definição da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (Arsae-MG).
