Uma criança de apenas 05 anos de idade, morreu na tarde de ontem (22) após cair em silo de feijão, na Região da Conceição, no Assentamento Hebert de Souza, em Paracatu.
De acordo com a Polícia Militar (PM) era por volta de 17h30min, quando os policiais foram acionados ao pronto socorro de Paracatu, onde havia dado entrada uma criança já sem vida, diagnosticada com asfixia.
O setor de emergência do hospital parou para socorrer o garoto. Médicos e enfermeiros se uniram para tentar salvar a vida dele, realizaram todos os procedimentos na tentativa de reanima-lo, mas a criança já havia falecido.
Ainda de acordo com a PM, o pai da criança, de 32 anos de idade, relatou que realizava o baldeamento de grãos de feijão do compartimento de carga para os baús, e solicitou que o ajudante de 26 anos ficasse olhando o garotinho Luiz Miguel de 5 anos e o irmão de 7 anos, enquanto ele verificava a falta de água de um vizinho. Retornando ao local o pai deparou com o ajudante procurando por Miguel em meio a carga de feijão.
A criança foi localizada já desacordada, e havia ingerido grande quantidade de grãos de feijão, tanto pelas narinas como pela boca. O rapaz de 26 anos relatou que estava no local no momento do acidente, porém disse que não havia ficado com os cuidados das crianças.
Segundo a PM, o Rapaz ainda afirmou que o pai das crianças realmente havia saído do local para ajudar um vizinho, que estava com problemas de falta d’água na residência e que as crianças estavam em cima do compartimento de carga de feijão, mas que chegou adverti-las para que descessem, e que após ter chamado a atenção das crianças, elas não foram mais vistas em cima do compartimento de grãos, momento que acionou a biga de escoamento de grãos para encher os bags.
O rapaz ressaltou que após o acionamento da Biga, ouviu gritos da criança de 7 anos que estava em cima da caçamba de feijão, dizendo que seu irmão havia caído na carga. E que depois de muito esforço, conseguiu localizar a criança em meio a carga de feijão, a qual foi socorrida pelos pais ao hospital municipal.
Fontes: JPagora; FM repórter