Transporte Aeromédico da Unimed tem feito diferença para salvar vidas na região

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
O serviço de remoção aérea oferecido pela Unimed aos seus clientes de Paracatu e região tem feito a diferença quando o assunto é a agilidade e excelência no translado de pacientes
 
Dentre os diversos benefícios que a Unimed Noroeste de Minas oferece para seus clientes está o transporte aeromédico de urgência. O atendimento é destinado a todos os beneficiários – que optam por acrescentar esse serviço ao seu plano – quando houver indicação médica.
Na última semana, nossa equipe de reportagem acompanhou o passo a passo da remoção e toda a operação preparada pela Unimed para levar um bebê com pouco mais de 30 dias de vida, de Paracatu para um Hospital com mais recursos na cidade de Belo Horizonte.
Durante uma consulta de rotina, um jovem casal foi alertado pela pediatra sobre as condições de saúde de seu primeiro filho, que apresentava dificuldades para respirar, e por se tratar de um bebê que nasceu prematuro, optaram por pedir remoção urgente para um Hospital onde pudesse ficar internado em uma UTI Neo Natal.
Como Paracatu não possui tal equipamento, o serviço de remoção Aeromédico da Unimed foi acionado no final da tarde e poderia ter chegado ainda durante a noite, se a pista do Aeroporto de Paracatu fosse “balizada” e preparada equipamentos que dão condições de receber pousos noturnos.
Na manhã do dia seguinte, mesmo com todas as dificuldades que são comuns a uma operação desse nível, em pouco mais de 1 hora após comunicação com a equipe que cuidava do Bebê no Hospital em Paracatu a aeronave já pousava no Aeroporto de Paracatu, onde foi recebida por uma equipe da Unimed local.
A aeronave usada no serviço conta com uma UTI Neonatal completa, operada por profissionais com bastante experiência, que entendem a importância de cada segundo.
 “-Este transporte rápido e que mantém a estabilidade do paciente é essencial para que possamos preservar a vida diante do quadro clínico que ele apresentava”, explicou Dr. Norberto Machado, que participou de toda a operação que envolveu o transporte aéreo da vítima e que atua como socorrista há 30 anos, sendo 15 anos no SAMU e há 15 anos está no transporte aeromédico.
 “-O bebê que iremos levar nasceu com 32 semanas de gestação, prematuro e depois de um tempo internado, por ocasião de uma avaliação pediátrica ficou comprovado uma apneia excessiva, além de uma frequência cardíaca fraca. Por isso, a necessidade de ser internado rapidamente em uma unidade de terapia intensiva,” detalhou Dr. Norberto.
Antes do pouso, uma equipe de remoção terrestre já aguardava no pátio do Aeroporto de Paracatu e fez todo o translado local.  Já dentro da UTI Neo Natal na Aeronave, em poucos minutos, o bebê prematuro acompanhado de sua mãe decolaram rumo à Capital Mineira, onde o pequeno guerreiro permanece internado, e se recuperando mais a cada dia.
Para os diretores da Unimed Noroeste de Minas, “uma das principais missões da Unimed, é a excelência no atendimento ao cliente e, pensando na tranquilidade do mesmo, a cooperativa oferece serviços como o transporte aeromédico.”
 “-Nós trabalhamos para oferecer o melhor para nossos clientes e sempre que um médico solicita a remoção, nosso trabalho é dessa forma, pois em vários casos é fundamental para dar estabilidade e encurtar tempo de transporte da vítima de Paracatu até um hospital equipado com mais recursos,” explica Dr. Rogério Ferreira, Diretor Administrativo da Unimed Noroeste de Minas.


Crédito Fotos: Thiago Dias / Unimed e Equipe Paracatu.Net
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button