O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Paracatu divulgou o resultado da Operação “Cevada” realizada nesta quinta-feira (11) em cidades do Noroeste de Minas e distrito Federal.
Sete pessoas foram presas durante cumprimento de mandado judicial e seis armas de fogo apreendidas, além de munições e uma quantidade de drogas que não foi divulgada.
A operação foi realizada em municípios do Noroeste de Minas, sendo Paracatu, Brasilândia, João Pinheiro, Canabrava e também no Distrito Federal.
O objetivo é combater crimes contra a ordem tributária, falsificação de bebidas, receptação qualificada e organização criminosa praticados por alguns empresários da região Noroeste de Minas Gerais e do Distrito Federal.
A ação contou com o apoio da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Econômica e Tributária do Triângulo Mineiro e Noroeste e do Gaeco do Distrito Federal, em conjunto com a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF-MG), Receita Federal e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), em apoio à 2ª Promotoria de Justiça de João Pinheiro.
Fonte: G1