Paracatu tem Hallel. Evento reúne milhares de pessoas no Parque de Exposições

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Jovens, Crianças, idosos e famílias inteiras de todas as cidades a região se reuniram no último domingo no Parque de Exposições da Coopervap, onde foi realizado o Hallel (cântico de louvor a Deus, música que celebra a vida). O início foi à 08:00 horas a Celebração da Santa Missa pelo Bispo da Diocese de Presidente Prudente (SP), Dom Benedito Gonçalves, no palco Principal que ao final fez uma bonita homenagem a um dos fundadores do Hallel em Paracatu, Fernando Antonio, que faleceu no último dia 17 de março. Os seus familiares que hoje está à frente de várias equipes do Hallel, foram chamados ao palco para receber a homenagem da equipe de trabalho e do clero.
Com a missão, desde 1997, de “evangelizar e anunciar as maravilhas de Deus em Paracatu e região, o Hallel teve como tema em 2019: “Deus é Poderoso”. Mais de mil e duzentos voluntários participaram da organização do evento, promovido pela Diocese de Paracatu.
Durante todo o dia, a programação foi intensa com pregações, palestras, aconselhamentos, brincadeiras e teatro para as crianças, confissões e muita música como cantores e bandas de renome nacional e também Ministérios da Diocese que buscam atingir a todos as pessoas, independente do seu estágio na fé, conforme explica o Padre Rui Honorato, coordenador da Capela Jovem. “-Eu acredito muito no Hallel pois vemos aqui uma ótima oportunidade para as pessoas terem um contato maior com a fé católica, com um Deus que gera a paz, que tem misericórdia dos pecadores. Isso é possível por meio da música, da pregação, de vários momentos únicos que só acontecem aqui no Hallel. O Hallel quer atrair algumas pessoas para reforçar a sua fé e outros uma verdadeira mudança de vida”.
Apesar de ter como tradição um público maior de jovens, o Hallel possui atividades para pessoas de todas as idades, como o Hallelzinho que é voltado para crianças de até 12 anos com atividades lúdicas voltadas para a educação religiosa, também a Capela Mariana, a Capela de Adoração ao Santíssimo, Confissões, SOS Oração, Capela das Missas, entre outros módulos que oferecem uma programação intensa durante todo o dia.
Para aguentar a maratona de mais de 12 horas de festa, o evento conta com uma praça de alimentação com várias opções de lanches e restaurante a preços populares.
O Padre Wagner José dos Santos, que acompanha o Hallel desde a sua juventude, antes mesmo de ser ordenado Sacerdote, afirma que o “Hallel é uma experiência única de um encontro com Deus, através da música, através da eucaristia, da adoração.”
“-O Hallel tem transformado vidas, tem transformado famílias e eu acredito que vai continuar a realizar isso pois Deus é o Senhor do Halel, que direciona todo o trabalho no Hallel,” afirmou Padre WagnerOs participantes elogiaram a organização e a logística que permitiu a maior participação do público em todas as capelas, que ficaram lotadas durante todo o dia.  “-Tudo aqui é muito bom, muito organizado.  E todas as capelas que a gente vai, há um sentimento fantástico. Tudo nos proporciona ter um momento magnífico de encontro íntimo com Deus.” Disse o Jovem Ailton da Conceição Júnior, que veio na caravana de Curvelo MG.
A Coordenadora Administrativa e Financeira do Hallel, Ana Maria Andrade Silva afirmou que, apesar do cansaço e do volume trabalho, é também cada vez maior a vontade de se trabalhar para Deus em um evento como o Hallel. “-Há 23 nós participamos e a cada ano podemos experimentar juntamente com minha família o amor e a serenidade de Jesus agindo no meio das pessoas. Foi maravilhoso este abastecer no Senhor, com certeza quem esteve no Hallel  foi beneficiado abundantemente.” Afirmou Ana Maria.
A cantora Adriana Arydes, escreveu em suas redes sociais que é “uma honra participar a tantos anos do Hallel de Paracatu”. “-É um momento muito especial e eu agradeço ao povo mineiro de Paracatu e todas as cidades vizinhas que me dão a honra de pode cantar junto e ser um canal da graça na vida destas pessoas,” disse a cantora que é considerada uma das mais lindas vozes da música cristã na atualidade.
Nas redes sociais, muitos jovens se manifestam sobre o evento e garantem que até o relacionamento familiar. Para Adriana Gonçalves Rosa, o Hallel “é um dia muito esperado por todos nós, recebemos muitas bênçãos em diversos momentos que temos aqui. E essa benção a gente vai levar pra dentro de nossas casas, pra junto de nossas famílias.”   Disse a jovem que veio de Monte Carmelo (MG) participar do Hallel.
A entrada para o Hallel como de costume é a doação de 1kg de alimento não perecível e toda a arrecadação será destinada à entidades carentes do município através de um trabalho de triagem feito pela Sociedade São Vicente de Paulo.
Durante todo o dia, a equipe de Comunicação do evento fez várias transmissões ao vivo através da página oficial do Hallel e todo essa conteúdo, além de centenas de fotos de vários momentos estão disponíveis no endereço: www.facebook.com/hallelparacatu2019.
Sobre o Hallel
O Hallel é promovido pela Diocese de Paracatu com apoio de todos os Movimentos e Pastorais da Igreja Católica.
Turismo religioso – Mais de 6 mil pessoas a mais em Paracatu, romeiros que começaram a chegar já no sábado.
Ação Social – Milhares de quilos de alimentos foram arrecadados e entregues à Sociedade São Vicente de Paula e Paróquia Nsa Sra Aparecida que farão a distribuição às famílias carentes que eles atendem.
Valorização da vida – Testemunhos de ex-usuários de drogas e álcool que hoje vivem libertos desse grande mau devido à sua vida de fé nos trabalhos missionários.
Defesa de valores e da família – 100% dos testemunhos mostram uma renovação e uma reaproximação da família depois do Hallel. O despertar se dá em momentos de oração, na confissão ou durante as apresentações no palco principal.
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button