A Polícia Militar apreendeu cerca de 400 kg de cocaína dentro de sacos de ração para porcos na madrugada desta segunda-feira (10), em Cristalina, no trecho que faz divisa com Paracatu (MG). A carga foi encontrada dentro de um caminhão com o auxílio de cães farejadores. Segundo informações da PM, dois homens foram presos em flagrante.
A apreensão integra a operação Fecha Divisas, realizada pelas equipes do Batalhão de Choque e do Comando de Operações de Divisas (COD). De acordo com o capitão do COD, Renyson Castanheiras, a droga foi encontrada após o motorista apresentar “um nervosismo fora do comum”.
“Ao se deparar com o bloqueio realizado pelas equipes policiais, ele [motorista] assustou com a presença policial, demonstrou nervosismo e, ao solicitar as documentações de praxe, ele apresentou um nervosismo fora do comum, o que motivou nossas equipes a realizar a conferência das cargas”, afirmou.
Segundo Castanheiras, a carga encontrada corresponde ao cloridrato de cocaína, equivalente à forma pura da droga. De acordo com as investigações, a cocaína seria comercializada em Minas Gerais.
“Tudo indica que a droga era oriunda da Bolívia e tinha como destinação Minas Gerais utilizando a malha viária de Goiás”, disse.
Os dois presos foram encaminhados a uma delegacia da Polícia Federal devido ao caráter interestadual do crime.
Fonte: G1