Vereador é acusado de “má fé” no caso da limpeza do CAIC e se defende na Câmara

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
O Vereador Marcos Oliveira (PSDB), que já foi líder do governo Condé, usou os microfones da Câmara nesta segunda-feira (22/04) para externar sua satisfação sobre algumas declarações feitas pelo Secretário de Meio Ambiente Igor Pimentel em um programa de rádio, ocasião em que o Secretário disse que os Vereadores estariam agindo de má fé ao denunciarem a “falta de manutenção” na Escola CAIC.
O que ocorreu, foi que na reunião anterior do Legislativo, Vereadores chamaram de “situação de abandono” o que foi apresentado em fotos e vídeos pelo Vereador Marcos Oliveira, que teve acesso as dependências da Escola CAIC e encontrou o mato muito alto, sujeira e falta de manutenção básica como portões e grades quebradas.
A cobrança desagradou ao Secretário que segundo o Vereador procurou um programa de rádio e acusou os Vereadores de “má fé” por cobrarem um serviço que já estava programado.
“-Isso foi uma tremenda falta de respeito do Secretário de Meio Ambiente com esse parlamento. Como que ele vai num programa de Rádio e acusa um Vereador de má fé pelo simples fato do Vereador estar cumprindo com o seu dever de fiscalizar o governo e cobrar melhorias para a comunidade,” afirmou Pastor Marcos.
Oliveira disse que, depois de sua cobrança o serviço foi iniciado, mas ele está acompanhando, pois segundo ele, “a má fé tem acontecido nas ações da Secretaria de Meio Ambiente”.
“-Má fé está na Secretaria que tem a competência de deixar a cidade limpa e nem isso tem conseguido, o que vemos é uma total incompetência por parte desse secretário e eu não admito que um mandatário de uma Secretaria improdutiva como é essa venha nos acusar dessa forma. Fica a minha indigação com esse desgoverno que se instalou em Paracatu,” finalizou o parlamentar.
O Presidente da Casa, Vereador Wilson Martins (PSB), saiu em defesa do colega e da instituição, sugerindo a convocação do Secretário para ser sabatinado na Câmara.
“-Vossa Excelência nunca agiu de má fé, mas pelo contrário tem feito o seu trabalho e mostrado os resultados aqui nessa casa. Esse é o seu trabalho, fiscalizar e cobrar. Eu sugiro que o sr apresente requerimento para que esse Secretário venha se explicar aqui na casa onde está a má fé,” sugeriu o Presidente.
“-É realmente lamentável a situação não só do CAIC, mas de toda a nossa cidade, estamos à deriva em uma cidade cheia de sujeira, de caramujo africano, sujeira, escorpião. Uma cidade que tem um orçamento previsto de 425 milhões não pode mais conviver com isso,” finalizou Wilson.
Nós fizemos contato com o Secretário de Meio Ambiente através de e-mail para ouvir a sua versão dos fatos, mas até o momento não tivemos retorno.


Fotos: Ailton Pinheiro / Programa Rota do Crime
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button