Durante o evento, foram expostas as maquetes réplicas do modelo "montante" como a de brumadinho que se rompeu e falaram sobre os perigos que envolve este tipo de barragem. Também foram apresentadas as técnicas de construção da barragem "Jusante" que é o método atual mais seguro e "Linha de Centro", intermediário em degraus feitos uns sobre os outros.
Os trabalhos foram acompanhados pelos Professores desenvolvidos sobre a orientação do Professor Jorge Luiz Gonzaga que falou sobre o trabalho. -"Com rompimento das barragens de rejeito em Mariana e Brumadinho este assunto tão importante sobre barragens de rejeito em mineração, não poderia ficar fora dos nossos estudos no que tange sobre segurança e meio ambiente na Escola Multi Tech.", afirmou.
"-Eu lancei o desafio para os alunos do último ano do Curso Técnico em Mineração, baseados a luz das ciências e em trabalhos científicos para base para os estudos propostos. Que com sucesso os alunos apresentaram para a escola sobre os métodos de construção de Barragens tirando dúvidas de todos que participam das nossas apresentações" complementou o Professor Jorge Luiz Gonzaga.
Os trabalhos, juntamente com as réplicas, serão ampliados e apresentados na conclusão do curso em julho e serão avaliados por professores e profissionais da área em um evento aberto ao público.








