Projeto Vida de Viajante trás o Grupo Mina das Minas

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

O Projeto Vida de Viajante trás a Paracatu um time de Mestres da Musica Popular Brasileira. O grande encontro acontecerá dia 08/08 no palco principal da Expo Paracatu 2010 a partir das 18 horas e o melhor com entrada franca.

O Grupo Mina das Minas que já estão na estrada há muitos anos irão se apresentar.

Influenciados por compositores que escreveram a história da MPB nas décadas de sessenta e setenta, como: Chico Buarque, Edu Lobo, Tom Jobim, os Tropicalistas e os conterrâneos do “Clube da Esquina” e pelas festas de reis que aconteciam na região noroeste do Estado de Minas Gerais, quatro amigos de infância da pequena cidade de Guarda-Mor – – colocaram os pés na estrada e formaram, no final dos anos 80, o grupo vocal/instrumental Mina das Minas.

O primeiro disco:

Em 1989 o grupo lançou com o mesmo nome da banda, o primeiro disco da carreira: “Mina das Minas”. Um disco independente que teve a produção do conceituado contra-baixista Cláudio Bertrami.(Ex-Grupo Medusa).

Com boa aceitação por parte da crítica, mas restrito a um público seletivo que aprecia a música regional, o primeiro disco abriu ao grupo boas oportunidades para mostrar o trabalho tanto no Brasil quanto no exterior.

Após participar de programas populares na época como “Som Brasil” (Rede Globo); “Empório Brasileiro” (SBT); e muitos outros do gênero, o grupo partiu para uma temporada de dois meses pela Europa para divulgação do seu trabalho. Esta pequena temporada acabou se estendendo por quase dois anos.
De volta ao Brasil retomou seu lugar no meio artístico e lançou o CD “Bacupari”, o segundo de sua carreira.

O 2º disco –

“Bacupari”

“Bacupari” é uma homenagem às frutas exóticas do cerrado brasileiro.
O cerrado é uma vegetação típica do país que hoje está sendo desmatada discriminadamente. Frutas como o bacupari, a mangaba, o araticum e o pequi estão praticamente em extinção. Por isso a intenção do grupo de preservá-las em suas músicas está sendo muito bem aceita pelo público.

Gravado totalmente acústico, este novo trabalho, o segundo do grupo, trás várias participações especiais: Oswaldinho do Acordeon – em três faixas; – Zé Geraldo interpretando com o grupo a música “Um Lugar; João Bá, um dos grandes compositores de MRB do nosso tempo e grande incentivador da banda, divide com Galba a autoria de “Bicho da Seda”, música que abre o CD.

Há ainda a participações de outros nomes não menos expressivos da nossa música.
O CD trás 14 músicas, sendo treze do grupo e uma regravação de “As Mocinhas da Cidade” de Nhô Belarmino.

A capa traz fotos gentilmente cedidas pelo fotógrafo Silvestre Silva (Revista Terra). Um especialista em fotos de frutas exóticas do Brasil.

O Nome “Mina das Minas” vem de uma música que Galba compôs para um festival de Nova Lima/MG. Título ambíguo que naquela oportunidade retratava o universo dos mineradores que trabalham perigosamente nas usinas de minério de ferro da região e que representa para o grupo algo que mina, que nasce de Minas Gerais.O grupo está preparando um novo repertório para entrar em estúdio brevemente

O Grupo Mina das Minas é formado por:

Pedro Antônio: Contrabaixo e voz
Galba: Violino/viola/violão de 12 cordas e voz
Márcio Pereira: Violão e voz
Wellington de Faria: Percussão e voz
Marcelo Adrio: Bateria

Também sem apresentarão no Projeto os músicos Brás da Viola Caipira e Neném Caminhoneiro,Jeferson Cruz e Fefeu, Rubens e Ana Cristina, Michael Stephan, Zezinho do Violão, Cleyton e Willy, Fabrício Andrade e Davi Brasil .

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button