A polícia militar prendeu um traficante e fechou um ponto de drogas na manhã de ontem, por volta das 07:25h, no bairro Cidade Jardim, na Rua das Quaresmas.
O suspeito C.daC.P., de 29 anos tinha um mandado de busca e apreensão em aberto, por ser bastante conhecido no meio policial pelo crime de tráfico de drogas. Os policiais fizeram o cerco e efetuaram a prisão.
Um dos policiais subiu em cima do muro do lote ao lado, viu o denunciado no quintal e em seguida, os demais militares bateram no portão, quando o suspeito viu que era a Polícia Militar, correu para o interior da residência. Após chamar várias vezes e não sendo atendidos, os militares abriram o portão, constatando que o autor havia trancado a porta da frente. Os militares viram a sombra do autor pelo vidro e pediram que ele abrisse a porta devido ao cumprimento do mandado e novamente não foram atendidos. Foi necessário o forçamento da porta e um dos policiais se machucou com os estilhaços do vidro.
O autor foi abordado saindo do banheiro e foi determinado que se deitasse em posição de busca em um colchão que estava na sala até que os policiais fizessem as buscas. Dentro do banheiro, na borda da tampa do vaso sanitário, foi encontrado um pó esbranquiçado semelhante à cocaína, na cozinha, dois potes contendo várias cápsulas vazias de cafeína e um vidro marrom contendo uma substância líquida aparentando ser xilocaína. Em uma sala, encontraram R$420,00 (quatrocentos e vinte reais) em dinheiro trocado e na sala onde estava o colchão, haviam três celulares.
Foi pedido ao autor que desbloqueasse um dos aparelhos e mostrasse o número de IMEI para consulta no sistema, momento em que ele tentou danifica-lo, batendo-o no chão por diversas vezes. Levando os militares a crerem que no celular havia informações em relação ao tráfico.
Ainda foram encontrados grande quantidade de lacres da CEMIG, dentro de um quarto, tendo o autor informado que o material é da empresa onde ele trabalha.
Diante dos fatos, o autor de 29 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com o material apreendido.
Fonte: PMMG