Um agente penitenciário foi preso na manhã de ontem (12/02), por volta das 07:58h, no bairro Alto do Córrego, em Paracatu.
Segundo informações, a polícia realizou um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito M.A., de 44 anos. Durante as buscas no quarto do suspeito, os policiais encontraram um carregador de bereta 6.35, 03 (três) munições cal.22, 03 (três) munições cal 6.35, uma munição cal.38 e uma munição 7.62.
As buscas foram acompanhadas pelo pai do suspeito, um senhor de 73 anos, o qual disse que M. A. encontrou parte do material dentro de um cofre velho que achou no Posto Catuí, e que a munição cal. 7.62, era de seu outro filho M.S. da época em que ele serviu o exército, há aproximadamente 25 anos.
O senhor disse ainda que não sabe a origem da munição cal.38. Informou que seu filho M.A. estava trabalhando no Sistema Penitenciário em João Pinheiro. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido e preso por agentes penitenciários de João Pinheiro até a delegacia de Paracatu com os objetos apreendidos.
Na delegacia, M.A. disse que a munição 7.62 não era dele e sim de seu irmão M.S.deS. da época ele serviu o exército em 1994. O autor disse ainda que o carregador de bereta 6.35, as 03 munições cal.22, as 03 munições cal. 6.35 e a munição cal.38 foram encontrados por um primo dele dentro de um cofre juntamente com a bereta e que seu primo pediu ele para limpá-la e depois levou, deixando o carregador e as munições em sua casa.
As buscas seguem para localizar o irmão do autor.
Fonte: PMMG