O Comitê Gestor do programa Noroeste Empreendedor esteve nos dias 16 e 17 de outubro nas cidades de Maracaju e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em uma missão técnica promovida pelo Sebrae Minas com o objetivo de conhecer a experiência considerada referência nacional no processo de inclusão produtiva de pequenos negócios da região.
O Serviço de Inspeção Municipal de Produtos da Agricultura Familiar (SIMPAF) de Maracaju foi um dos projetos ganhadores do prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em 2014, e serve de inspiração para o desenvolvimento econômico local, e para a orientação do pequeno produtor ou empresário, a fim de que ele possa crescer em sua atividade de forma regular.
“Tivemos a oportunidade de conhecer projetos de inclusão produtiva da agricultura familiar e microempreendedores. Um dos nossos principais desafios é implementar no Noroeste estratégias que apoiem os pequenos negócios e os incentive a legalizar seus produtos com viabilidade econômica, e qualidade para o acesso a mercados”, destaca a analista do Sebrae Minas, Érika Martins, que acompanhou a equipe durante a missão.
Além do Sebrae Minas, atuam no programa Noroeste Empreendedor o Núcleo de Vigilância Sanitária de Unaí (GRS), Associação dos Municípios da Microrregião do Noroeste de Minas (AMNOR), Consórcio de Saúde e Desenvolvimento dos Vales do Noroeste de Minas (CONVALES), Emater, Embrapa, IMA, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM/Instituto de Ciências Agrárias) e outros 33 parceiros que possuem interface com o público alvo do projeto.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.