Polícia Civil registra caso de aborto em Guarda-Mor

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

A Polícia Civil vai investigar um aborto envolvendo uma mãe, de idade não informada, em Guarda-Mor. De acordo com informações da delegacia de Patos de Minas, ela procurou um hospital com sangramento e negou que estava grávida. Porém, os profissionais confirmaram e o feto foi encontrado. O caso foi encaminhado para delegacia de Paracatu.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) a jovem foi atendida no Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, no último dia 20. Apesar dela negar que estava gestante, após passar por exames que constataram a gravidez, a paciente foi questionada e informou que o feto teria ficado na casa dela, em Guarda-Mor.
Diante aos fatos, a equipe médica solicitou para que o pai da moça buscasse e apresentasse o feto no hospital. Com orientações dos médicos, o homem acondicionou o feto em uma caixa de isopor e levou para o Hospital Regional.
Ao chegar no local, os médicos constataram que era um menino e que estava formado, não sendo mais um feto, como foi informado pela mãe.
O irmão da paciente foi questionado por telefone pelos policiais e disse ter encontrado o feto no banheiro, juntamente da irmã toda ensanguentada. Os pais informaram que encontraram a jovem pedindo socorro no banheiro, praticamente desmaiada.
Em conversa com a paciente, a mesma negou a versão dos pais e informou que devido ao desespero, colocou o feto em um cesto de roupas sujas e, depois disso, pediu socorro para os eles.
Ainda de acordo com o BO, a equipe médica relatou que a mãe passou por procedimentos clínicos e que o quadro era estável. O corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas para passar por exames.

Investigação
O delegado regional Luis Mauro Sampaio informou que a Polícia Civil de Patos de Minas registrou a ocorrência, mas que encaminhou para a comarca de Vazante para dar andamento nas investigações.
A Polícia Civil de Vazante informou que o delegado está em férias e o caso será investigado pela comarca de Paracatu. 

Fonte: G1

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button