Na noite deste sábado (28/07), por volta das 22:58h, os policiais militares foram informados sobre um roubo à mão armada em um bar na Região do Sotero. Segundo informações, os autores fugiram levando o veículo GM Celta, cor prata, placa HLR-0721 e vários outros objetos.
Os policiais foram até o local, onde foram informados pela vítima que havia fechado o seu comércio, quando 04 (quatro) indivíduos forçaram a porta e entraram. A vítima disse que um dos autores era de cor clara, baixo, barba rala, voz fina e portava uma foice; outro era de cor morena, estatura mediana, também barba rala e dois negros e altos, um deles portando arma de fogo, anunciaram o roubo e agrediram as vítimas e em seguida, reviraram toda a casa, o bar e roubaram certa quantia em dinheiro, 02 (dois) celulares, 01 tablet, 10 (dez) caixas de cerveja e 02 (dois) pacotes de cigarro.
Durante rastreamento, os militares viram o citado veículo e durante a tentativa de abordagem, o condutor apontou uma arma longa em direção às viaturas, momento em que os policiais efetuaram disparos para conter a injusta agressão. O condutor ainda jogou o veículo na direção da viatura, perdeu o controle da direção e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 4 a 5 metros de altura.
Após as buscas, foi localizado uma arma artisanal calibre .22 no interior do veículo, uma caixa de primeiro socorros com certa quantia em dinheiro, uma bicicleta e mais alguns materiais do assalto.
O autor M. B. B., de 29 anos, foi localizado escondido em uma grota com ferimentos e de imediato foi encaminhado ao hospital, sendo constatado dois ferimentos provavelmente por arma de fogo, mas não foi localizado nenhum projétil no corpo do autor. Ele relatou que pegou um revolver .38, tirou as munições e jogou ambos a longa distância na mata, mas não foi localizado.
Os restantes dos materiais subtraídos, bem como as demais armas, foram levados pela outra parte do bando, em um Fiat Uno Preto, que segundo ele, também é produto de crime.
A perícia compareceu ao local e realizou seus trabalhos. O autor foi preso, a arma e objetos foram apreendidos e os rastreamentos seguem para prender os demais criminosos.
Fonte: Polícia Militar
* Imagem meramente ilustrativa.