O Vereador Hernesto da Silva (SD), voltou à tribuna da Câmara nesta segunda-feira (16/07), para contestar a informação de um representante da Secretaria do Meio Ambiente sobre a situação crítica do Cemitério da Colina, localizado entre os bairros Nossa Senhora de Fátima e Novo Horizonte.
Durante reunião ordinária do Legislativo, o parlamentar apresentou algumas fotos e vídeos feitos no Cemitério, mantido pela Prefeitura Municipal e que segundo ele “está gerando muitos transtornos e perigos inclusive de saúde para a comunidade.”
Ocorre que no dia seguinte o Diretor da Secretaria responsável pela conservação do Cemitério “desmentiu” o Vereador, afirmando que o “parlamentar não tinha sido feliz em fazer as reclamações e que o Vereador deveria se preocupar com outras coisas como saúde, segurança e educação,” o que deixou Hernesto visivelmente indignado.
“Nós vimos túmulos abertos e ossos humanos expostos no local. Imagina que um animal arrasta aquilo pra fora, se uma criança sem saber pega e depois leva a mão à boca. Os germes e as doenças são um perigo pra saúde pública,” alertou o Vereador que demonstrou muito descontentamento com a entrevista dada pelo responsável pelo serviço.
“-O Sr. Ozimar Porfírio, que é chefe de divisão da Secretaria de Meio Ambiente me colocou como mentiroso, me acusou de ato ilícito pelo fato de que eu estive fiscalizando e cobrando melhorias no Cemitério e ainda disse que um Vereador deve se preocupar com coisas maiores, com saúde e segurança pública,” disse Hernesto.
“-Eu gostaria que ele estivesse aqui pra ouvir o que eu estou dizendo e discordar se for o caso, mas eu volto a afirmar que está faltando zelo e respeito com as famílias daqueles que ali estão e peço que ele tenha no mínimo cautela no que diz,” finalizou o parlamentar.
Fotos: Ass. Comunicação Câmara de Vereadores