Segundo a Polícia Civil, o carro-forte vinha da cidade de Paracatu, já com dinheiro de um comércio, pegou um valor no pedágio próximo à cidade e iria pegar mais uma quantia em outro pedágio, em Cristalina. No caminho para Brasília, o veículo foi atingido por vários disparos vindos de um Fiat Fiorino, mas o motorista do carro-forte conseguiu desviar e fugir.
A corporação contou que os bandidos, mais a frente, assaltaram uma família e roubaram deles um Fiat Idea, malas e pertentes pessoais. O veículo foi usado pelos assaltantes para voltar a perseguir o carro-forte. Os bandidos explodiram o alvo depois que este parou de funcionar por causa dos tiros que atingiram o motor, e os vigilantes – um motorista e três seguranças – se protegeram no mato.
Conforme a empresa responsável explicou à corporação, uma espuma expansiva foi ativada no momento da explosão e inutilizou o dinheiro que era levado.
A Polícia Civil encontrou o carro da família, que havia sido roubado pouco antes da explosão, abandonado e incendiado em uma estrada de terra da região.
Fonte: G1
