Milhares de pessoas participam da 22ª edição do Hallel em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Jovens, Crianças, idosos e famílias inteiras de toda a região se reuniram no último domingo no Parque de Exposições da Coopervap, onde foi realizado o Hallel (cântico de louvor a Deus, música que celebra a vida).

Considerado um dos maiores eventos religiosos do estado de Minas Gerais, a celebração tem passado por diversas modificações este ano, o que tem contribuído para uma participação mais efetiva do público nos módulos, chamados de Capelas, um aumento da segurança, e maior interatividade entre músicos, missionários e público.

O Hallel teve início as 08:00 horas da manhã com a Santa Missa celebrada pelo Bispo Emérito da Diocese de Paracatu, Dom Leonardo de Miranda Pereira, no palco Principal.

Durante todo o dia, a programação foi intensa com pregações, palestras, aconselhamentos, brincadeiras e teatro para as crianças, confissões e muita música como cantores e bandas de renome nacional e também Ministérios da Diocese.

Os participantes elogiaram a organização e a logística que permitiu a maior participação do público em todas os módulos, chamados de capelas, que ficaram lotadas durante todo o dia.  “-Muito bom! Tudo organizado e tivemos ótimas oportunidade de um encontro íntimo com Deus, um crescimento pessoal e espiritual. Já estou ansioso pelo Hallel de 2019!” Disse o Jovem Eduardo Pereira, que veio na caravana de Sete Lagoas MG.

O cantor André Leite, da Banda Id2, falou sobre a sua missão e também sobre o seu desejo de levar os jovens à conversão.  “-A nossa missão é levar essa presença de Deus que sentimos em nossas vidas à vida das pessoas que nos acompanham, que ouvem nossas músicas. O que eu peço a Deus hoje é que Ele opere no coração da juventude e que os jovens tenham verdadeiramente uma experiência com Deus neste Hallel.”
A Coordenadora Administrativa e Financeira do Hallel, Ana Maria Andrade Silva afirmou que, apesar do cansaço e do volume trabalho, é também cada vez maior a vontade de se trabalhar para Deus em um evento como o Hallel. “-Há 22 nós participamos e a cada ano podemos experimentar juntamente com minha família o amor e a serenidade de Jesus agindo no meio das pessoas. Foi maravilhoso este abastecer no Senhor, com certeza quem esteve no Hallel  foi beneficiado abundantemente.” Afirmou Ana Maria.

O cantor Tony Allysson, escreveu em suas redes sociais que é “uma honra participar a tantos anos do Hallel de Paracatu”. “-O clima é diferente, as pessoas buscam verdadeiramente a Deus e nós temos ser o canal da graça na vida destas pessoas que anseiam tanto pelo sopro do Espírito Santo em suas vidas,” disse o cantor que está entre os maiores nomes da música cristã na atualidade.
Nas redes sociais, muitos jovens se manifestam sobre o evento e garantem que até o relacionamento familiar. Para Felipe Augusto. “-O Hallel foi um momento de muita reflexão e tenho certeza que essa semente transformou a minha vida e vai dar frutos. Eu vou levar essa benção pra dentro da minha casa, pra junto de minha família.”   Disse o jovem que veio de Uberlândia (MG) participar do Hallel.
Entre as atrações que passaram pelo Hallel, estavam Banda Id2, Tony Allysson, Comunidade Colo de Deus, Banda Trilhos do Céu, Grupo de Rap Católico Neblim, Jaquelinni Morais, Ministério Filhos do Rei, Netinho Cruz, Dj Roony Mota, Cláudio do Mundo Novo, Patrícia Magalhães da Comunidade Mundo Novo sem Drogas, Roges Naves, Michele Abrantes, Padre Katê, DJ Lelêcura entre outros. .

Sobre o Hallel

O Hallel foi promovido pela Diocese de Paracatu com apoio de todos os Movimentos e Pastorais.

Turismo religioso – Mais de 6 mil pessoas a mais em Paracatu, romeiros que começaram a chegar já no sábado.

Ação Social – Milhares de quilos de alimentos foram arrecadados e entregues à Sociedade São Vicente de Paula e Paróquia Nsa Sra Aparecida que farão a distribuição às famílias carentes que eles atendem.

Valorização da vida – Testemunhos de ex-usuários de drogas e álcool que hoje vivem libertos desse grande mau devido à sua vida de fé nos trabalhos missionários.

Defesa de valores e da família – 100% dos testemunhos mostram uma renovação e uma reaproximação da família depois do Hallel. O despertar se dá em momentos de oração, na confissão ou durante as apresentações no palco principal.
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button