Homenagens e muita emoção durante o Funeral do Jornalista da TV Minas Brasil (antiga TVP) Renato Simões Lopes, que morreu na última terça-feira (01/05), na cidade de Sete Lagoas, vítima de uma parada cardíaca.
Renato Lopes, passou por uma cirurgia no coração na semana passada e demonstrava excelente recuperação, inclusive havia saído da UTI e recebia cuidados no quarto do Hospital, porém na tarde de terça-feira, “Renatinho” como era conhecido, sofreu uma parada cardíaca e acabou falecendo.
Durante toda a quarta-feira, amigos e admiradores do trabalho de Renato se manifestavam nas redes sociais. Foi um dia de dor e tristeza
O Prefeito de Paracatu, Olavo Condé, lamentou, o falecimento do jornalista da TV Minas Brasil e decretou luto oficial de três dias em todas as repartições públicas e autarquias municipais, mantendo suas atividades com as bandeiras à meia-haste.
O Deputado Federal Eros Biondini, através de sua página oficial externou seus voto de pesar. “Perdemos hoje um grande amigo hoje, e ganhamos um intercessor… Em todas as minhas Missões em Paracatu eu sempre encontrava o Renato Lopes, esse grande profissional, jornalista da TV Minas Brasil que o tempo fez com que virasse um amigo. Que Deus o receba em seus braços e cuide da família que sofre. "
A amiga e colega de vários anos na TV Paracatu, Eucária Birro, disse “ser grata a Deus por ter conhecido Renatinho.”
“-O primeiro de maio para nós era de festa, de comemoração e de repente vira silêncio, tristeza e saudade. Durante toda a vida, foram gargalhadas, dança e muita cumplicidade. Época de um convívio saudável e sincero. É assim que vou me lembrar de dele,” disse.
O velório aconteceu na Funerária São Pedro e na parte da tarde o corpo seguiu para o plenário da Câmara de Vereadores, onde amigos, profissionais de imprensa, lideres religiosos, e muitos amigos homenagearam o repórter.
Após o velório, o cortejo foi acompanhado por viaturas do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar até o Cemitério Santa Cruz.
Aos familiares, colegas e amigos do “Renatinho”, deixamos as nossas condolências.