A Polícia Militar cumpriu sete mandados de prisão e 12 mandados de busca na segunda fase da Operação Delivery, em Paracatu.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), núcleo de Paracatu, deflagrou nessa quarta-feira, dia 11, a segunda fase da Operação Delivery, que visa combater o tráfico de drogas na região. Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão, todos deferidos pela Vara Criminal da comarca de Paracatu.
Foram apreendidos cerca de 500g de crack, dois tabletes de maconha, alguns invólucros de cocaína e maconha prontos para consumo e ácido bórico. Durante as buscas, duas pessoas foram presas em flagrante e seis foram conduzidas.
Primeira fase – Após levantamentos sobre o comércio de drogas em Paracatu, o Gaeco identificou e prendeu um dos principais traficantes, que comercializava grande quantidade de entorpecentes e utilizava uma distribuidora de bebidas como fachada para lavagem de dinheiro e um serviço de moto-táxi para realizar as entregas. Nessa fase foram presos também outros três integrantes da organização criminosa.
No dia 16 de março, como resultado de investigações realizadas em pontos de comercialização e armazenamento de drogas, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão.
Foram apreendidos 86,2 kg de maconha, divididos em 76 tabletes; um tablete de pasta-base de cocaína de 954g; tablete de crack; um revólver calibre 38 com cinco cartuchos; quatro rádios transmissores; duas facas com resquícios de substância análoga ao crack; uma lâmina com resquícios de substância análoga ao crack, duas balanças de precisão; uma luneta marca Sniper e outros objetos de origem duvidosa.
Fonte: GAECO