O Corpo de Bombeiros e a Marinha procuram por um idoso de 69 anos que desapareceu no Rio Paracatu, depois que a embarcação que ele estava com um amigo, de 65, virou. O incidente foi nessa terça-feira (6) e as buscas continuam nesta quarta.
Segundo informações de testemunhas, o idoso estava hospedado em um rancho proximo a Buritizeiro, onde seis amigos estavam pescando e um dos barcos virou após bater em um galho de árvore.
"O amigo dele conseguiu segurar em um dos galhos. Ele ainda segurou em um tronco, mas este tronco quebrou e ele foi levado pela correnteza. Os dois são de Belo Horizonte e estavam pescando, quando aconteceu esta fatalidade", conta a funcionária do hotel, Sandra Freitas de Oliveira.
Em nota, a Marinha do Brasil informou que a Capitania Fluvial do São Francisco deslocou uma equipe para o local, a fim de coordenar os trabalhos de busca ao desaparecido. Ainda segundo a nota, os dois tripulantes não usavam coletes salva-vidas. A Marinha instaurou um inquérito para apurar as causas e responsabilidades pelo ocorrido.
Fonte: Juliana Peixoto, G1 Grande Minas