Milhares de fiéis estão se manifestando nas redes sociais sobre a destruição da Igreja São Tiago, na região do Landim, Zona Rural de Paracatu.
A Igreja da Comunidade Rural São Tiago, construída há mais de 30 anos na estrada de acesso ao Morro Agudo, na região do Landim foi totalmente destruída nesta quinta-feira (01/03).
Segundo informações de moradores, a igreja ocupa uma pequena área de um terreno em uma fazenda, onde são realizadas Missas, batizados e outras celebrações. No local também há um Cemitério e os vizinhos afirmam que a mandante da destruição é uma mulher que alega ser proprietária do terreno.
A mandante da demoção não apresentou escritura que comprove a propriedade e um ex proprietário da Fazenda que pediu para não ser identificado, afirmou que ao vender o terreno, desmembrou a área destinada à Igreja de são Tiago e ao Cemitério.
O pároco Padre Renato, responsável pelas Comunidades rurais da paróquia Bom Jesus afirma que a Igreja não irá se manifestar a respeito até que receba orientações de seus advogados.
A Polícia registrou um BO e segue com as investigações.
Fotos: Redes Sociais / Raquel Abrantes