A Escola Estadual Delano Brochado, localizada no bairro do Paracatuzinho, foi arrombada na última segunda feira. Os bandidos além de roubarem, também danificaram vários móveis e equipamentos da Escola.
Foram roubados computadores, aparelhos de som, aparelhos eletrônicos entre outros; Curiosamente os bandidos tiveram tempo até de danificar a quadra de esportes e atear fogo nas áreas verdes, entre outros atos e vandalismo.
Segundo a diretora Ruth Brochado, os prejuízos foram superiores a dez mil reais. “-Os bandidos serraram a grade da secretaria, arrancaram o portão que dá acesso a quadra, arrebentaram o alambrado, botaram fogo na grama, levaram nossos computadores com todas as informações de notas, presenças e documentações de alunos.”Estamos até sem como dar o sinal, porque algum tempo atrás, roubaram a sirene do “sinal” e estávamos marcando o início e final das aulas com uma caixa de som, que foi roubada desta vez. “ disse Ruth Brochado
A Polícia Militar esteve na Escola, fez os trabalhos de praxe e encaminhou para perícia da Polícia Civil que já está investigando os suspeitos e inclusive aguardando um mandado de busca e apreensão,
Ociosidade e Oportunidade
Mesmo diante dos absurdos vistos nesta ação criminosa na escola, a diretora Ruth Brochado ainda se mostra preocupada com a juventude num todo e diz que a falta de ações conjuntas entre a Comunidade, Famílias e Órgãos competentes tem causado estes males.
“-Nós temos um terreno grande na escola, que poderia ser utilizado por projetos de associações em convênio com o Estado, uma parceria para diminuir esses fatores de risco, pois vemos Crianças, adolescentes e jovens que ficam ociosos o dia todo. Já fizemos encontros com autoridades, pedimos apoio, conversamos com pais e com a comunidade, mas parece que a força do nosso trabalho ainda é pouco, precisamos trabalhar ainda mais, conscientizar as pessoas, aproximar da comunidade e mostrar que isso tudo é deles.” Desabafou Ruth Brochado.