Sargento do Corpo de Bombeiros morre durante treinamento de mergulho

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Um sargento do 4°Pelotão/1°Cia/ de Paracatu morreu na tarde dessa quarta-feira (14/02), enquanto realizava um treinamento de mergulho na represa Boa Sorte, Município de Paracatu, localizada a 30 km do pelotão. Uma guarnição de mergulho do pelotão foi ao local com o apoio de militares da 4° Cia Independente para tentar retirar o corpo do Sargento Paulo Filho da represa.
Segundo as informações, o sargento do Corpo de Bombeiros Paulo Filho, de 42 anos, estava juntamente com o soldado Santana realizando o treinamento de mergulho, momento que o sargento demorou a retornar à superfície e puxou a corda de sinalização de emergência. Em seguida o soldado mergulhou e encontrou o sargento Filho com parte do corpo sendo sugado por um cano de 8 polegadas. O cano também havia puxado parte do equipamento utilizado no mergulho.
O Sd Santana tentou retirar o Sargento do cano, contudo não conseguiu vencer a força da sucção. Por volta das 16h30 ele acionou o Corpo de Bombeiros e uma guarnição foi ao local, constatando a morte do Sgt Filho que estava a mais 40 min submerso.
O Sd Santana foi encaminhado ao hospital municipal de Paracatu.
As operações para resgate do corpo do Sargento Paulo Filho seguem na manhã desta quinta-feira (15/02).
Aos familiares, amigos e toda a corporação, os nossos sinceros sentimentos.

Fonte: Ass. Com PMMG
Fotos: Francys de Oliveira / Redes Sociais

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button