Imediatamente, os policiais saíram em acompanhamento tático. No deslocamento, o condutor do gol, por diversas vezes, jogou o veículo que estava contra ônibus e outros veículos que transitavam na mão de direção contrária da via, fazendo manobras arriscadas em frente às viaturas, no intuito de fazer com que as viaturas da PRF se acidentassem.
O acompanhamento ocorreu até o km 278 da BR 365, próximo ao entroncamento com a BR 040, no município de João Pinheiro, quando o condutor do gol perdeu o controle do veículo, rodou e parou de frente para as viaturas, na contramão de direção. O condutor ainda acelerou o veículo colidindo propositalmente nas viaturas da PRF e tentou fugir com o veículo por mais 300 metros, quando parou por cima do canteiro central da rodovia com o veículo bastante danificado. Logo depois, o condutor saiu do veículo e tentou fugir entrando em uma mata próxima, mas foi localizado e algemado.
Durante buscas no veículo, os policiais encontraram no porta malas do Gol, 43 tabletes de maconha e três munições calibre 9mm no assoalho do carro. O veículo com placas de Belo Horizonte era clonado, e possuía queixa de roubo/furto do município de Contagem-MG.
O suspeito já tinha passagem por tráfico de drogas, sendo preso e conduzido para a delegacia de polícia em Paracatu.
Fonte: PRF
