O Hospital Municipal está sangrando na UTI, afirma Hernesto da Silva

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Vereador faz balanço do seu mandato e aponta deficiências na saúde pública e no trânsito de Paracatu.

O Vereador Hernesto da Silva (SD), fez uso da tribuna da Câmara na última reunião do legislativo para fazer um “balanço” das suas atividades parlamentares. De uma forma muito clara e objetiva o parlamentar pontuou uma série de reivindicações e pedidos que ele fez ao executivo durante o ano, além de mostrar fotos e comentar algumas deficiências encontradas no setor de saúde e problemas no trânsito da cidade.

“-Infelizmente, o Hospital Municipal está sangrando, está na UTI,” disse Hernesto, iniciando sua fala que deixou muitos de seus colegas em estado de alerta.

“-A equipe que lá está, tanto médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e outros profissionais, apesar da dedicação não estão tendo condições de trabalho da forma que  por causa da falta de estrutura. O tomógrafo continua estragado, respiradores estragados e inadequados, monitores do pronto socorro inadequado. No laboratório, vários exames não estão sendo feitos e são pequenos detalhes que precisavam ter uma atenção mais digna do poder executivo e também do gestor da pasta que parece, estar tendo dificuldade em conduzir esse processo,” comentou o parlamentar.

O problema pode ser a “Falta de Sorte”
Hernesto, garantiu aos seus eleitores e à comunidade em geral que “tem feito o seu trabalho” e se dedicado à atividade parlamentar, mas lamentou que seus pedidos não são atendidos pelo governo.

“-Eu digo pra população que estou cobrando, estou atento, mas infelizmente o atendimento não tem chegado da forma que deveria ser. Tenho andado, trabalhado bastante por toda os bairros da cidade, só não tenho tido sorte que o executivo ande junto conosco,” lamentou.

Trânsito de Paracatu também é um problema grave
O Vereador ainda comentou outros problemas encontrados pela cidade em suas andanças por todos os bairros e destacou o que ele chamou de “estado crítico” no trânsito, agravado pela falta de respeito com as leis em Paracatu.

“-Na Rua José Botelho Filho, entre os Bairro Novo Horizonte e Nossa Senhora de Fátima, existe uma cratera que está crescendo e causando um risco para a população. Hoje, você anda pelas ruas, não tem sinalização, as rotatórias estão sem marcação e me preocupa muito os visitantes, os turistas que vem a Paracatu durante as férias. Que impressão essas pessoas vão levar da cidade?” Questionou Hernesto.

“-O horário da carga e descarga em Paracatu, definido por lei não está sendo obedecido e nós temos que cobrar que a lei seja cumprida. A população, tanto de pessoas quanto de veículos cresceu e andar por algumas ruas do centro da cidade está um caos,” afirmou.

“Não sou opositor, sou um colaborador!”
O Vereador campeão de votos nas últimas eleições ainda reforçou a fala
“-Eu não sou opositor ao governo, sou um colaborador e estou apresentando as pendências que muitas vezes o secretariado não está apresentando,” afirmou Hernesto da Silva que ainda garantiu que apesar de não ser atendido pelo governo, seu empenho continuará no próximo ano.

“-Em 2018 eu vou continuar cobrando, reivindicando e espero que todos os colegas me acompanhem para que juntos possamos construir uma Paracatu melhor para todos que aqui vivem,” finalizou.
Procurados por nossa reportagem, a Assessoria de Comunicação, a Secretaria de Governo e a Secretaria de Transporte, ainda não quiseram comentar o caso, nem se manifestar oficialmente.

Fotos: Assessoria Vereador Hernesto da Silva e redes sociais
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button