O Vereador Pedro Adjuto (PHS), chamou atenção para um problema grave que tem ocorrido no Povoado São Sebastião e disse que o poder público deve buscar uma alternativa para aquela comunidade.
Segundo o parlamentar há uma grande evasão escolar a partir do ensino médio, pois no povoado o governo oferta apenas o ensino fundamental e a maioria dos alunos não tem condições financeiras de se deslocarem até a cidade para continuar os estudos. “-Eu ouvi relatos de uma professora emocionada que dizia que alguns alunos apesar de serem muito interessados, não vão continuar os estudos por falta de condições pra vir para a cidade,” relatou Pedro.
A Secretária de Educação, Maria de Fátima Ulhoa disse que já conversou com o Presidente da Associação do São Sebastião sobre o assunto mas, que no momento, pelo menos para o próximo ano, não há possibilidade de resolver a questão.
“-O Ensino Médio é de responsabilidade do Estado. O que podemos fazer é oferecer o espaço da Escola Municipal Ada Santana, uma vez que, temos salas suficientes para os alunos e assim, seria segundo endereço de uma escola de Ensino Médio, de uma Escola Estadual. Não deram resposta, e nem sei se foi previsto no Plano de Atendimento para 2018,” explicou a Professora Fátima
Já o Vereador Gilsão do Paracatuzinho (PRTB), apresentou e aprovou requerimento que será enviado ao executivo, pedindo que o Prefeito construa um Estádio no Paracatuzinho, considerado o maior bairro da cidade. “-A população do Paracatuzinho merece e nós iremos lutar por essa melhoria para o bairro,” argumentou Gilsão.