Deputado cobra Plano Emergencial da COPASA em Paracatu e cancelamento de contas

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Em entrevista ao Programa Rota do Crime, da Rádio Vitória FM, o Deputado Federal Eros Biondini (PROS-MG), disse ao radialista Ailton Pinheiro, que vem acompanhando há algum tempo a situação da crise hídrica em Paracatu e solicitou um plano de ação emergencial à COPASA para atendimento principalmente aos moradores dos bairros mais altos de Paracatu, que estão sem água há vários dias e também um compromisso de investimento, para que o problema não se repita nos próximos anos.
O Deputado Eros Biondini relatou que tem recebido inúmeras reclamações de moradores e que após receber as respostas oficiais, levará  o assunto à Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados.
"-Não é aceitável que que a Copasa não tenha feito os investimentos propostos no contrato que renovou com o município e nós precisamos de uma garantia de que isso será feito agora até porque a previsão de chuvas para a região Noroeste é 40% menor do que neste ano que passou”, alertou.
De acordo com o Deputado, a empresa "não pode deixar de honrar o seu compromisso com a população" alegando diminuição das chuvas pois outros municípios próximos não estão passando pelo problema do desabastecimento.
“-Grande parte da cidade, os bairros mais altos como o Novo Horizonte, Nsa Sra de Fátima, Alto do Açude, JK, Amoreiras e outros, estão há mais de 10 dias sem água porque a pressão da água não consegue alcançar, isso porque segundo informações técnicas que tive acesso, a captação também é feita de forma errada no Rio Santa Izabel,” disse.
Biondini disse ainda que um dos seus pedidos é que as contas dos moradores dos bairros afetados sejam revisadas e até canceladas.
“-Já enviei um documento oficial da Câmara dos Deputados à COPASA e também a outros órgãos como a ARSAE, que é a agência que regula o setor de saneamento em Minas, porque há uma responsabilidade das empresas que se propõe a prestar o serviço. Eu vou pedir também ao Governo de Minas e a COPASA que revise e cancele as contas dos moradores que estão enfrentando esse problema em Paracatu.” finalizou.

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button