“Vereador não é Secretaria de Assistência Social,” lembrou um parlamentar.
O Vereador Gilsão do Paracatuzinho (PRTB), encaminhou e aprovou mais um requerimento que questiona as ações da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e pede explicações sobre a atuação do governo nesta área. Além da ação efetiva para retirada dos andarilhos e usuários de drogas da Praça Firmina Santana no Centro da Cidade e o fechamento da Casa do Peregrino, o parlamentar agora questiona um possível encaminhamento de moradores de rua e andarilhos aos Gabinetes dos Vereadores na Câmara.
“-Todos os dias estão chegando em meu gabinete pedindo dinheiro para pagar passagem e eles, os pedintes, falam que foram encaminhados pela Ação Social. A Secretaria de Ação Social não é meu gabinete!” Disse Gilsão.
Ainda comentando reclamações que tem recebido de comerciantes da Praça Firmina Santana e de moradores de toda cidade, Gilsão levantou dúvidas sobre a eficiência do trabalho dos Gestores da Secretaria no Município. “-Está um descaso total com essa área em nossa cidade. Eu não estou entendendo esse povo não. Muito ruim de serviço!” Afirmou
O Presidente da Câmara, Vereador Ragos Oliveira (PT), comentou sobre um recurso adicional que foi votado para a assistência social e afirmou que a Câmara irá intimar a Secretária pra dar explicação sobre os casos relatados.
“-Está invertendo os valores e vamos apurar o que está acontecendo porque eu também não estou entendendo porque a Câmara votou recentemente um recurso adicional de 50 mil reais para a casa do Peregrino dar assistência, pagar passagem para ajudar as pessoas chegarem nas suas cidade e dar tratamento neste caso,” lembrou Oliveira.
“-Se a Assistência Social não tem mais dinheiro então podem pedir demissão, fechar a secretaria pra gente abrir uma sala aqui na Câmara. Se os programa estão fechados, eles podem fechar a secretaria e reabrir só em fevereiro,” Finalizou o Presidente do Legislativo.