“Vai dar pano pra manga” – Os Vereadores Ragos Oliveira (PT) e Gilsomar do Projeto (PC do B) vem se estranhando há tempos, mas nesta segunda-feira (25/09), o "azedume" atingiu um nível “perigoso”. Os dois parlamentares foram “alto” em uma discussão quase pessoal, apontando o dedo um pro outro e trocando sérias acusações. O estopim da briga são alguns “fakes” que tem distribuído fotos de documentos sigilosos e outras ofensas pelas redes sociais. Parafraseando um colega de imprensa que comentou o fato: “Isso vai dar pano pra manga…”
A maior obra dos últimos 20 anos em Paracatu – O Presidente da Câmara, Vereador Ragos Oliveira (PT), comemorou o início das obras para desassoreamento do açude no Parque Ecológico do bairro Alto do Açude. “-Nós iniciamos a maior obra de recuperação ambiental dos últimos 20 anos em Paracatu. Já foram tirados mais de 2 mil caminhões de terra de dentro do açude do Alto do Açude e uma obra de aproximadamente 1 milhão e 200 mil reais, nós vamos fazer ela com menos de 300 mil reais,” garantiu Ragos.
“Um Consolo para a população” – A Vereadora Marli Ribeiro (PSDB), convidou a população para uma audiência pública que será realizada na Câmara de Vereadores nesta terça-feira (26/09) às 14:00 horas, para “debater a crise hídrica no município de Paracatu.”
Encontro Nacional de Motociclistas em Paracatu – Os Vereadores Wilson Martins (PSB) e Marcos Oliveira (PSDB) elogiaram a realização do Encontro de Motociclistas em Paracatu, que este ano foi realizado no Largo do Santana. “-Foi um evento muito bom para o turismo e para a cultura de Paracatu,” afirmou Marcos Oliveira.
“Tranquilidade” – O Vereador Pedro Adjuto (PHS) ficou satisfeito com o recado dado pelo Secretário de Meio Ambiente na tribuna. “-As palavras do Secretário de Meio Ambiente de certa forma tranquilizam a gente. Quando o secretário vem à tribuna da Câmara mostrar que alguma coisa está sendo feita, a gente fica mais tranquilo, sabendo que alguma providência está sendo tomada,” afirmou.
“Preocupação” – Já o Vereador Paulo Pereira (PMN), discordou do colega Pedro e mesmo depois da tribuna do secretário, continuou demonstrando muita preocupação com a escassez de água no município.
“-A COPASA não fez investimento nenhum desde 2010 e daqui 30 dias chove, o povo esquece dos problemas e ano que vem acontece a mesma coisa, vamos estar aqui sofrendo e falando dos mesmos problemas” previu Paulinho que também deu uma “chamada” no Secretário de Meio Ambiente. “-Não cruze os braços não viu Igor! Continue cobrando para que nos próximos anos a nossa população não venha passar por isso de novo,” recomendou.
De que mesmo ele está falando? – O Vereador João Batista (PHS), usou os microfones da Câmara para, segundo ele “esclarecer um fato a respeito do facebook.” “-Eu sou casado e minha esposa me conhece mas a pessoa que anda escrevendo umas coisas aí no facebook não me conhece porque eu trabalhei a vida inteira no sindicato e não na Cooperativa,” disse Batista, sobre algo, alguém ou alguma coisa.
Batista ainda disse que é “normal uma pessoa receber ataques” quando entra para a vida pública, quando “vira político." “-Pode divulgar o que quiser divulgar com meu nome, que eu não tenho nada a temer, minha esposa conhece o marido que tem e casamento não é coisa de brincar não,” finalizou o parlamentar deixando muita gente mais curiosa ainda.