A fala do Vereador Silvio Magalhães (PTB) acendeu o estopim de uma grande discussão na Câmara sobre a administradora da Rodovia Federal que corta a cidade.
O Vereador João Batista (PHS), defendeu a realização da reunião particular na Prefeitura. “-Nós é que representamos o povo e a notícia não é agradável não. Eles falaram que não tem nem previsão de duplicação e a única certeza é só o pedágio mesmo,” afirmou Batista.
Já o Presidente Ragos Oliveira (PT) sugeriu o que ele chamou de “ação mais efetiva” contra a cobrança do pedágio e o que ele chamou de “falta de compromisso” com a cidade.
“Eu proponho colocarmos 3 pessoas pra colher assinatura e levarmos até o Ministério Público Federal para ajuizarmos uma Ação popular pedindo o cancelamento da cobrança do pedágio. Quer ver quando se esse moço que disse que não participa de audiência pública na Câmara, quando ele receber uma intimação de um Juiz federal para uma audiência na justiça, se ele vai continuar com esse descaso,” sugeriu Ragos.
Edivar Andrade (PMDB) apoiou o presidente da casa e afirmou que já está mobilizando a comunidade para construção de desvios, que evitarão a cobrança.
“-Estou trabalhando com os proprietários da região para construirmos desvios nas proximidades das praças de pedágio e facilitar a vida dos produtores rurais e das pessoas que são exploradas pelo pedágio,” afirmou Edivar.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.