Durante tribuna na Câmara o Vereador Ragos Oliveira (PT), iniciou debate sobre os recorrentes problemas na saúde pública com destaque para o “descredenciamento – do SUS – do Hospital de Patos de Minas” que recebia pacientes em estado grave encaminhados por médicos do Hospital Municipal de Paracatu. “-O hospital referência na região, que é na cidade de Patos de Minas pediu a despactuação e com isso os pacientes de Paracatu ficaram prejudicados. Eu vejo que a única solução é encaminhar o caso ao Ministério Público e pedir que o MP leve à justiça o pedido para que a Prefeitura arque com os atendimentos,” sugeriu Ragos.
“Missão dada é missão cumprida” – Depois da tribuna do Vereador Ragos Oliveira(PT), que apontou uma série de problemas na saúde pública de Paracatu, o Vereador Pedro Adjuto (PHS), que comanda a Comissão de Saúde da casa, respondeu ao Presidente da Câmara que iria realizar visitas e o fato de ser da base de apoio do Prefeito não iriam comprometer o seu trabalho e que “missão dada é missão cumprida”. “-O Sr. pode ter certeza de que essa comissão irá dar atenção a essa demanda porque mesmo estando aqui na base de sustentabilidade ao Governo, nós iremos cobrar firme do Prefeito quando for necessário e trazer uma resposta para a comunidade,” garantiu.
“Nada é tão ruim que não possa piorar né?” – O Vice Presidente da Casa, Vereador Paulinho Pereira (PMN) continua demonstrando insatisfação com os “caçulas” do governo. Comentando a tribuna do Presidente Ragos que falou sobre os problemas na área da saúde, Paulinho desabafou, “nada é tão ruim que não possa piorar né?”
O líder de Governo Marcos Oliveira (PSDB), também comentou os acontecimentos na saúde. “Estive no Hospital Municipal na semana passada e o Diretor Dr. Marcelo me relatou a preocupação com relação a depactuação e confirmou a preocupação porque trata-se de um caso que eles não tem solução,” afirmou o líder de Governo que foi interrompido pelo presidente com a réplica: “Eles não tem, mas nós já temos,” retrucou Ragos.
“-Não estou querendo fazer crítica pessoal, mas está faltando gestão. Pra vocês terem uma ideia o PPI de Paracatu, que é uma fração que o estado dá a cada cidade era administrado por um indivíduo lá em de Patos de Minas e a Secretaria de Saúde não sabia nem quanto que o Hospital tinha pra gastar com os atendimentos,” acusou Ragos.
“-Eu volto a reafirmar que a Comissão precisa notificar o Município para retirar o povo dessa fila porque a única coisa que está diminuindo esta fica é só a morte,” finalizou Ragos.
Três novas Praças para o Bairro Paracatuzinho – O Vereador Irmo Paraíba (PSDB), comemorou a contrução e reforma de de praças no Paracatuzinho. Depois de um “empurra empurra” dentro do Governo, Paraíba conseguiu ordem do Prefeito para realização das obras. “-A Secretaria de Obras não tomava iniciativa e o Secretário de Meio Ambiente não podia fazer o serviço, mas nós tivemos no Prefeito e ele fez o ofício autorizando o serviço. O dinheiro já está na conta e em breve teremos 3 praças novas no Paracatuzinho, vamos construir duas e reformar outra,” afirmou o efetivo Parlamentar.
Mais uma chance para a Gameleira da Praça do Rosário – A Vereadora Nilda da Associação (PC do B), enviou um ofício ao Secretário do Meio Ambiente pedindo uma “chance para a Gameleira da Praça do Rosário”. “-Quem sabe ela pode ser uma fênix e renascer das cinzas, voltando a embelezar a nossa cidade,” justificou.
Falta de Prestígio? – A COPASA não compareceu, não enviou representantes à audiência pública que aconteceu na última semana na Câmara de Vereadores.