Durante tribuna na Câmara o Vereador Ragos Oliveira (PT), iniciou debate sobre os recorrentes problemas na saúde pública com destaque para o “descredenciamento – do SUS – do Hospital de Patos de Minas” que recebia pacientes em estado grave encaminhados por médicos do Hospital Municipal de Paracatu.
Ragos relatou um caso em que um “possível erro médico” alertou para um problema ainda maior que é a falta de um local para atendimento a pacientes com problemas cardíacos. “-O hospital referência na região, que é na cidade de Patos de Minas pediu a despactuação e com isso os pacientes de Paracatu ficaram prejudicados. Eu vejo que a única solução é encaminhar o caso ao Ministério Público e pedir que o MP leve à justiça o pedido para que a Prefeitura arque com os atendimentos,” sugeriu.
O líder de Governo Marcos Oliveira (PSDB), também comentou os acontecimentos na saúde. “Estive no Hospital Municipal na semana passada e o Diretor Dr. Marcelo me relatou a preocupação com relação a depactuação e confirmou a preocupação porque trata-se de um caso que eles não tem solução,” afirmou o líder de Governo que foi interrompido pelo presidente com a réplica: “Eles não tem, mas nós já temos,” retrucou Ragos.
“-Não estou querendo fazer crítica pessoal, mas está faltando gestão. Pra vocês terem uma ideia o PPI de Paracatu, que é uma fração que o estado dá a cada cidade era administrado por um indivíduo lá em de Patos de Minas e a Secretaria de Saúde não sabia nem quanto que o Hospital tinha pra gastar com os atendimentos,” acusou o Presidente do Legislativo.
“-Eu volto a reafirmar que a Comissão precisa notificar o Município para retirar o povo dessa fila porque a única coisa que está diminuindo esta fica é só a morte,” finalizou Ragos.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.