O Vereador Gilsomar do Projeto (PC do B), apresentou na última reunião do legislativo, o requerimento 0738/2017, solicitando ao poder Executivo que encaminhe Projeto de Lei de aumento no salário dos servidores, no percentual de 26%, de forma isonômica ao percentual dos subsídios dos Secretários Municipais votado e aprovado em reunião anterior.
Ao contrário do que se esperava, a votação foi silenciosa. O Vereador não pediu destaque do requerimento, para que fosse discutido e apresentadas as suas considerações e o requerimento foi colocado em votação em bloco com os demais, sendo aprovado em seguida, seguindo agora os trâmites normais na casa.
Na prática o requerimento é apenas um pedido assim como tantos outros da base ou da oposição que ficam na gaveta e não tem força legal, mas que, dependendo da resposta do Prefeito, pode causar um certo desconforto.
Em sua argumentação, o Vereador questiona: ”Tendo em vista que os Secretários Municipais de Paracatu receberam um reajuste salarial de 26%, por quê que os garis, professores, cantineiras e outros servidores não recebem o mesmo reajuste?”
Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação na última segunda-feira (14/08), mas até o momento, o Governo não se manifestou.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais também não se manifestou a respeito.