O Vereador Joeli do Ônibus (PSC), apresentou requerimento que pede ao Poder Executivo a implantação de uma “Feira Livre Permanente” no imóvel onde funcionava a Delegacia de Polícia Civil de Paracatu, na Praça Euzébio, no Centro da cidade.
Na década de 80 o galpão foi construído para este fim e abrigou durante vários anos a feira no local que era conhecido como CEASA, que foi desativado quando os feirantes foram levados para a Avenida Romualdo Ulhoa Tomba e no imóvel passou a funcionar a Delegacia de Polícia Civil.
O Vereador justifica o seu pedido afirmando a implantação irá aumentar a renda do pequeno produtor que terá maior mercado para o seu produto e maior facilidade no armazenamento dos produtos.
“-Em primeiro lugar porque na avenida que acontece a feira hoje vai passar a avenida do alto do açude então em breve vai ter que sair de lá e também porque existem outras dificuldades como tempo chuvoso, a questão de freezer, congelador, câmara fria que faz falta e prejudica a qualidade dos alimentos que vem da zona rural. O frango mesmo que vem morto, fica exposto ao tempo, corre o risco de perder o produto. Tem também o fato de poder ter a feira mais dias na semana e lá na rua é só aos sábados,” detalhou Joeli.
Fotos:Reprodução do Jornal Folha do Noroeste de 1987
disponível em https://paracatumemoria.wordpress.com
e Arquivo Paracatu.Net
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.