Na segunda-feira os alunos tiveram aulas de educação física nas dependências do SESC, onde aproveitaram para exercitarem o corpo e manterem uma vida saudável. Já na terça-feira, os alunos participaram de uma aula sob responsabilidade de um policial militar do 45º Batalhão de Polícia Militar, onde receberam instruções básicas sobre drogas, prevenção, repressão e tratamento. Na quarta-feira os alunos participaram do curso de assistente administrativo nas dependências da Escola Mult Tech, visando uma melhor qualificação profissional.
Na quinta-feira os discentes tiveram oportunidade de participarem de uma aula de introdução à informática, além de receberem aula de reforço sobre a língua portuguesa. Nesta sexta-feira, novamente os alunos retornaram para as dependências do SESC, onde praticaram mais algumas atividades físicas.
Enquanto os jovens participam das várias atividades realizadas conforme previstas no plano curricular que regula o ano letivo, eles também tiveram aulas de ordem unida e disciplina, além de treinarem com a banda de música do projeto, evoluções diversas para poderem desfilar. No ano de 2016, a Guarda Mirim foi inscrita em um concurso de projetos sociais promovido pela AFAS (Associação Feminina de Assistência Social e Cultura), onde ficou classificada em sexto lugar dentre todos os projetos inscritos no Estado de Minas Gerais. Após receberem o prêmio do concurso e ampliar a divulgação de suas ações, a Guarda Mirim/Paracatu recebeu maior visibilidade dentre os projetos sociais executados em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais, conseguindo ser reconhecida além do Estado.
Deste modo, a Guarda Mirim/Paracatu foi convidada para desfilar em Brasília/DF, durante o desfile do dia 07 de setembro de 2017. Enquanto os gestores da Guarda Mirim buscam auxílio de parceiros para conseguirem viajar para Brasília/DF e divulgarem o projeto social realizado na cidade de Paracatu/MG, os alunos estão treinando muito para estarem bem preparados e desfilarem bonito na capital federal, elevando o nome do projeto social e da cidade.
Fonte: Polícia Militar

