O novo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Paracatu foi empossado neste domingo (30/07), em uma Cerimônia realizada da Câmara de Vereadores.
A chapa encabeçada pela advogada Camila Gouveia Santos, filha do Vereador Ragos Oliveira venceu a disputa no último mês de abril por 7 votos de diferença, contra a chapa de Jueli Cardoso Jordão, irmão do ex-prefeito e ex-deputado Almir Paraca.
Durante seu discurso, Camila agradeceu a todos que prestigiaram a cerimônia e resumiu sua satisfação em ser a primeira Presidente Mulher do Partido em Paracatu lembrando as conquistas do partido durante os governos do PT.
“-É uma honra ser a primeira presidente em Paracatu, do partido do bolsa escola, do bolsa família, do luz pra todos, partido do minha casa minha vida, do Pronatec, do FIES e de outros programas que o Partido dos Trabalhadores fez com que o Brasil crescesse e fosse respeitado e reconhecido mundialmente,” disse.
Sobre o futuro do partido, a nova Presidente reforçou o desejo do partido de voltar à Presidência do Brasil e lembrou também do impeachment da ex-presidente, motivando os partidários à luta com esse objetivo.
“-O PT promoveu mudanças profundas que nenhum golpista conseguirá apagar da memória do povo brasileiro. Precisamos ser combativos e aguerridos, precisamos empunhar nossas bandeiras porque o estado democrático de direito no Brasil se findou através de um inescrupuloso golpe na nossa presidente Dilma. Nós temos que reconduzir o nosso Presidente Lula à Presidência do Brasil,” afirmou Camila.
O nome de maior expressão do Partido dos Trabalhadores atualmente, Vereador Ragos Oliveira também falou durante a cerimônia de posse e fez uma reflexão sobre o passado e a sua análise sobre o futuro do partido.
“-Nós reconhecemos que cada um que passou pelo Partido deu a sua parcela de contribuição, mas nós chegamos em um momento em que precisamos nos reinventar depois que passamos por um bombardeio pela grande mídia, que tentou nos desqualificar,"acusou.
Além de demonstrar a força do grupo liderado por Oliveira, a cerimônia também evidenciou o “racha” do partido no município.
“-Errar, todos nós cristãos e seres humanos estamos propensos, assim como também queremos mudar porque não somos um partido exclusivamente de santidades, mas ainda temos a maioria do povo que tem o sentimento de honestidade, do trabalho e da vontade de melhorar a vida das pessoas,” disse Ragos Oliveira, que após a eleição de Camila, comemorou a vitória da filha, com uma frase de desabafo contra a ala a Almir Paraca. “-Tiramos a dinastia Cardoso do poder depois de 30 anos à frente do PT em nossa cidade,” Concluiu.
Entre os novos filiados ao Partido dos Trabalhadores, destacam-se a ex-Vereadora Eloisa Cunha, irmã do atual Vice Prefeito Adelson Cunha (PSDB), que trocou o PMDB pelo PT, o Professor Willian Correia, Diretor Regional do DER MG, entre outros.
Estavam presentes na cerimônia de posse, os Vereadores: Pedro Adjuto (PHS), Paulo Pereira (PMN), Paraíba (PSDB) e Joeli do Ônibus (PSC)
Fotos: Janaina Lopes de Moura – Ass Com. Câmara de Paracatu
Colab.: Jackson Andrade
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.