No sábado (22/07), por volta das 16 horas, a Poícia Militar cumpriram mandado de busca em um imóvel no bairro Vila Mariana.
Ao chegarem no imóvel os policiais militares fizeram contato com o proprietário e cumprindo os requisitos previstos em lei, iniciaram o cumprimento da ordem judicial.
Durante as buscas em um dos quartos do imóvel foi encontrada uma garrucha calibre .22 carregada e mais 12 (doze) munições do mesmo calibre, tendo o morador assumido ser o proprietário do material.
Posteriormente o morador deslocou com os policiais militares até outra residência no bairro São Sebastião, onde apresentou aos policiais militares um rifle calibre .22, armamento o qual não constava o número de série.
No momento em que o morador abriu a porta de um quarto, os policiais militares perceberam a existência de uma espingarda calibre .32 atrás da porta, um caixote com vasta munição de vários calibres, além de apetrechos para composição de cartuchos. O morador não apresentou nota fiscal das munições e assumiu também a propriedade da espingarda calibre .32, que não possuía registro.
Diante do fato, o autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com a garrucha calibre .22, a espingarda calibre .32, o rifle calibre .22, 102 munições calibre .22, 26 cartuchos calibre .38 deflagrados, 07 cartuchos calibre .32, sendo 04 deflagrados, 06 munições calibre .38, 01 munição calibre .357, 03 munições calibre .380, 03 munições calibre .32 percutidas e não deflagradas, e diversos apetrechos para composição de cartuchos.
Fonte: Ass. Com. PMMG