Como investigação ao tráfico de drogas, a Polícia Civil de Minas Gerais realizou a operação "Sinergia" em Paracatu, que resultou na prisão de sete suspeitos. Os trabalhos foram executados em duas fases, nos dias 14 de junho e 6 de julho, com atenção também em João Pinheiro.
A equipe policial apreendeu quatro quilos de pasta basa de cocaína, cerca de 300 gramas de crack, uma porção de maconha, uma motocicleta, três veículos, duas réplicas de armas de fogo, mais de R$18 mil, aparelhos celulares e eletrônicos.
As investigações se iniciaram há aproximadamente 40 (quarenta) dias, e revelaram uma organização criminosa atuante em toda a cidade, bem como, em outros municípios da região, praticando crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. Foi possível verificar que o grupo era coordenado pelo suspeito Robim Ferreira Abrantes, que distribuía as funções aos demais criminosos, de forma bastante articulada, e mantinha sob seu comando vários indivíduos e locais de ponto de venda de drogas.
Na primeira fase desta operação, foi preso L.K.S.R., e apreendidos quatro quilos de pasta base de cocaína e uma motocicleta. Na segunda fase, foi realizada a prisão do restante do grupo A.M.C.M, F.N.C.S., V.F.O.J., R.S.C., I.S.P, e o chefe da organização Robim, além da apreensão de R$18.058,00, aproximadamente 300g de crack, uma porção de maconha, três veículos, duas réplicas de arma de fogo, aparelhos celulares e eletrônicos, provavelmente de origem ilícita.
A palavra Sinergia, termo de origem grega (synergía), significa cooperação. Sinergia é um trabalho ou esforço para realizar uma determinada tarefa muito complexa, e poder atingir seu êxito no final.
Fonte/Fotos: Divulgação PCMG.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.