Em pauta na Câmara: Prestação de contas, vereador catapora e o sujeito oculto.

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Prestação de Contas II
Pedro Adjuto (PHS), também realizou uma prestação de contas do seu mandato, destacando a publicidade dada aos seus atos nas redes sociais, o seu alinhamento com o Deputado Federal Eduardo Barbosa (PSDB), com quem mantém uma linha direta e tem feito promessas de emendas parlamentares através da sua intervenção e alfinetando aqueles que tem criticado o trabalho parlamentar.
“-O nosso recado é que essa Câmara quer trabalhar sim e ninguém aqui tem moral pra falar que estamos fazendo farra com dinheiro público só porque a gente tem que ter coerência e firmeza pra votar projetos que são polêmicos,” afirmou Pedro que disse que são precoces as acusações que a Câmara tem recebido. “-Ainda é muito cedo pra falar que alguém fez farra com o dinheiro público,” finalizou.
“Há um tempo pra cada coisa…”  Ecl 3
Aproveitando a bela reflexão feita pela Missionária Marli Ribeiro no início da reunião e complementando a fala de indignação do colega Pedro Adjuto, o Presidente da casa, Vereador Ragos Oliveira (PT) iniciou a fala refletindo: “-Há momentos de plantar e há momento de colher. E quem fez uma boa semeadora neste primeiro momento terá uma farta colheita, mas quem semeou fofoca, maldade, em cima do ódio, também terá a colheita que é de direito,” profetizou.
Vereadores “Catapora”
Sem citar nomes, Ragos Oliveira (PT) também criticou “alguns” vereadores que não conseguem se reeleger e caem no esquecimento da população.  “-Eu falo porque estou aqui nesta casa desde o ano 2000 e já vi muitos passarem aqui, fica 4 anos e não consegue mais pisar aqui, é vereador catapora, de um mandato só. Mas nós sabemos que somos criticados porque estamos fazendo. Ninguém joga pedra em árvore morta não, as pessoas só jogam pedra em árvore que dá frutos,” afirmou.
A consciência “não” pesou "nem" a carapuça assentou!
O Vereador Pastor Marcos Oliveira (PSDB), ficou preocupado com o clima que tomou conta da última reunião da Câmara, principalmente quando ele comentou a tribuna do colega Pedro Adjuto (PHS), que em seguida esbravejou de uma forma pouco usual. O líder de governo fez questão de retornar ao microfone pedindo uma retratação.
“-Eu só queria que o sr esclarecesse sobre a sua fala porque depois que eu o aparteei, o sr elevou o tom de voz e parecia que estava descarregando uma insatisfação com a minha pessoa,” solicitou Marcos.
“-Eu me alterei um pouco porque me lembrei de algumas manifestações que eu vi em redes sociais, mas a consciência de cada um fala por si só,” tranquilizou Pedro.
“Alguém” apanhou muito! Quem será?
Ainda condenando e criticando as atitudes de um “sujeito oculto”, o Vice Presidente Paulo Pereira (PMN) lembrou que “quem economizou mais de um milhão e 180 mil reais pra construir uma escola foi a Câmara”
Já o Secretário George Linderski (DEM) disse que “-trabalhar igual esses Vereadores de hoje, tá difícil de encontrar.”
E o Presidente da Casa deu mais uma “lapada”. “-Quem tem capacidade trabalha, quem não tem critica e faz politicagem. Paracatu tem muita gente ruim e um ou outro chega até essa casa. Nós não poderíamos esperar que viessem só pessoas decentes aqui pra essa casa, mas vamos manter a firmeza, manter o nosso trabalho,” sugeriu Ragos.
Coitado de quem apanhou. Quem será?
Para a Vereadora Missionária Marli Ribeiro (PSDB), as pessoas – ou a pessoa – que tem criticado o trabalho que a Câmara vem realizando e a conduta dos Vereadores será alcançado pela Justiça Divina. “-A função de anjo caído é destruir a paz, a auto estima e a alegria das pessoas,” lembrou. (A figura do Anjo caído do céu, se refere a uma passagem bíblica que diz que os anjos caídos do céu são uma questão espiritual que influência negativamente as pessoas, a tramarem o mal.)


XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button