Homenagem mais que merecida – O Vereador Edvar Andrade (PMDB) comentou a tramitação de um projeto de lei que dá nome à Unidade Básica de Saúde do Bairro Prado. A UBS será batizada com o nome do saudoso radialista Ed Guimarães, que faleceu em 2015, e que durante décadas apresentou o Programa FM Réporter.
Boas ou más notícias (?) – Comentando alguns números apresentados pelo Comandante da Polícia Militar durante a audiência Pública sobre segurança, mostrando que os números da criminalidade tem reduzido nos último meses, o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Ragos Oliveira (PT), afirmou que “o Garimpo Clandestino está reduzindo a ação dos criminosos na cidade,” porque os bandidos estão “migrando”. “-Eu tenho informações da Polícia Federal, que está fazendo uma investigação em Paracatu, mostrando que os ladrões conhecidos da cidade, estão passando a trabalhar no garimpo clandestino da Kinross. Hoje nós temos uma epidemia de pessoas armadas na cidade, porque o garimpo clandestino está armando o povo,” afirmou.
Oliveira ainda disse que “ladrões e traficantes estão se infiltrando em meio aos garimpeiros ilegais na área da Kinross” e ainda condenou o monopólio da atividade na cidade. “-De maneira equivocada a Kinross inviabilizou o garimpo em Paracatu, ficando com a riqueza só pra ela,” acusou.
Um Helicóptero pra Polícia de Paracatu – Com relação à segurança na zona rural de Paracatu, Ragos Oliveira foi enfático, afirmando que as “possíveis” soluções apresentadas não vão ajudar. “-Essas ações isoladas aqui e ali são insuficientes e não adianta ficar vendendo sonho e perdendo tempo. Nem mesmo as patrulhas vão resolver porque se dentro da cidade o tempo de atendimento a uma ocorrência já é meia hora, imagina nas fazendas. A única possibilidade de atendermos o homem do campo é conseguindo um helicóptero pra pra atender uma ocorrência na zona rural de Paracatu,” afirmou.
Segundo informações obtidas pela reportagem do Paracatu.Net, Ragos irá entregar pessoalmente nesta quinta-feira (06/07), um pedido neste sentido ao Governador Fernando Pimentel (PT), do seu partido, e com quem goza de um bom relacionamento.
O Governador não vem mais – O Governador Fernando Damata Pimentel (PT) cancelou sua visita à Paracatu, que estava marcada para esta sexta-feira (07/07) sem explicar os motivos, mas já garantir que no mês de agosto, vai passar um dia no município, almoçar com autoridades e visitar o Projeto Agrícola Entre Ribeiros.
Comissão de Saúde na Hemodiálise – O Vereador Pedro Adjuto (PHS), relatou as queixas que a comissão de saúde tem recebido e lamentou os problemas encontrados no Centro de Hemodiálise do Município, onde, segundo o parlamentar, “a falta de compromisso do médico nefrologista” é que estão prejudicando o atendimento aos pacientes nos últimos anos. “-Nós estamos à mercê de um médico que não está prestando um serviço de qualidade,” afirmou Pedro.
The Flash – Em um tom de indignação com a dificuldade encontrada na comissão de saúde, Ragos Oliveira (PT), questionou se foi dada a publicidade da demanda de um médico nefrologista em Paracatu e após ouvir o relato do Presidente da Comissão de Saúde, Vereador Pedro Adjuto (PHS), sobre a dificuldade em se encontrar profissionais desta área, Ragos Oliveira fez alguns contatos ao telefone celular e depois de 3 minutos retornou ao microfone apresentando o nome de uma médica nefrologista que “teria interesse em se mudar para Paracatu e assumir a coordenação do Centro de Hemodiálise”, resolvendo assim o problema que vem se arrastando há anos.
Confiante no Comandante – Joeli do Ônibus (PSC), propôs uma reflexão sobre “os caminhos que a juventude de Paracatu tem tomado, falando sobre a criminalidade entre os jovens.” “-Nos últimos 2 anos, nós perdemos mais de 200 jovens para as drogas, e outros que foram para o cemitério mas estou confiante que com essa comissão, com esse novo comandante, a segurança vai melhorar e a criminalidade vai diminuir,” disse o Vereador, esperançoso.