Na madrugada do dia 21 de junho de 2017, a Polícia Militar recebeu denúncias anônimas que informavam que em uma residência no bairro Esplanada, havia debaixo de um colchão, grande quantidade de maconha, e que um suspeito de 40 anos utilizava um caminhão para fazer o transporte da droga para a zona rural.
Diante da denúncia, os policiais foram até o local, onde receberam informações que a casa estava abandonada, e ao verificarem pela janela dos jundos da casa, viram uma caixa com vários tabletes de maconha.
Diante do flagrante, os militares entraram na residência e perceberam que não havia ninguém na casa no momento da abordagem, e que outras pessoas não identificadas tinham retirado outros tabletes de maconha que estavam dentro de uma embalagem maior, sendo localizada uma faca no local, um dos tabletes partido ao meio e restos da mesma droga no chão. A residência estava desabitada, sem nenhum móvel ou eletrodoméstico.
Os policiais militares verificaram que o imóvel havia sido alugado há pouco tempo, e tiveram informações que um indivíduo teria retirado parte dos tabletes de maconha. A substância prensada, embalada, e com as características bem semelhantes à maconha pesava aproximadamente 15,150 kg (quinze quilos cento e cento e cinquenta gramas), a qual foi apreendida e encaminhada para a delegacia de polícia civil para demais providências.
Fonte/fotos: Ass Com PMMG