O Presidente da Câmara, Vereador Ragos Oliveira (PT), anunciou na última semana durante reunião na Casa Legislativa, um feito inédito até então em Paracatu. O parlamentar afirmou que irá custear a construção de uma Escola no Bairro Paracatuzinho, apenas com a economia feita na Câmara de Vereadores durante os primeiros 5 meses de 2017.
Ragos foi enfático ao dizer que “é possível economizar ainda mais e que a câmara pode ser um órgão fiscalizador, cumprir o seu papel legislativo e também fazer a sua parte no uso racional dos recursos, fazendo com que retornem em forma de melhoria na qualidade de vida da comunidade.”
A economia que até o momento soma R$ 1.180.000,00 e segundo o Presidente da casa só foi alcançada depois um “choque de gestão” e uma nova forma de aministração. "-A Câmara funcionava meio expediente, eu voltei à câmara para funcionar os dois expedientes, para melhor atender a comunidade, e quebramos alguns vícios antigos da câmara, como por exemplo, a farra da compra de horas extras de funcionários, sem necessidade, afirmou.
“-Já fizemos o acordo com o Governo e iremos depositar o valor em uma conta para ser usado na construção da sede própria da Escola Municipal Bezerra de Menezes, que há 40 anos fica mudando de endereços em imóveis alugados e inadequados,” garantiu.
De acordo com o projeto apresentado, a nova Escola Bezerra de Menezes, no bairro Paracatuzinho irá dar condições de estudo para mais de 800 alunos.
“-Não queremos fazer o papel do Prefeito, mas estamos mostrando que a Câmara está inaugurando um novo tempo na história da Câmara, mostrando que podemos economizar e que podemos caminhar lado a lado com o povo de Paracatu,” disse Ragos.
O Vice Presidente, Vereador Paulo Pereira (PMN), reforçou as palavras do Presidente. “-Mesmo com toda a dificuldade que o Brasil está passando, aqui nós estamos dando exemplo e economizando,” afirmou.