Biblioteca Pública em novo endereço – O Vereador Hernesto da Silva (SD), agradeceu à Secretaria de Cultura por ter atendido um requerimento de sua autoria, pedindo a mudança de endereço da Biblioteca Pública Municipal. “A Biblioteca já está funcionando em um novo local, no prédio do Sindicato dos Produtores Rurais na Rua Rio Grande do Sul, em um local mais adequado, com acessibilidade. A gente cobra, mas também reconhece o trabalho e agradece,” disse o Vereador
Requerimentos e mais Requerimentos “não atendidos” – Edivar Andrade (PMDB), lembrou que fez requerimento que fez ao governo municipal no mês de janeiro de 2017 pedindo providências com relação à carcaças de veículos abandonadas nas ruas da cidade, incomodando as pessoas e segundo ele “não foi atendido até hoje.”
Quadra de Esportes virou ponto de tráfico no Paracatuzinho, parte II – O Vereador Gilsomar do Projeto (PC do B) apresentou requerimento e novamente pediu intervenção da Prefeitura na Quadra de Esportes do Bairro Paracatuzinho, próximo a AMNOR. “-Eu me senti na obrigação de dar uma resposta em nome de todos os vereadores do bairro na última semana e em um programa de rádio e hoje estou aqui novamente cobrando do Sr. Prefeito e do setor competente para que tome uma providência com relação aquele caso. Que seja construído um Posto de Saúde ou uma creche, qualquer coisa, mas que seja sanado aquele problema,” sugeriu Gilsomar.
Alguma coisa contra os produtores rurais – Wilson Martins (PSB), novamente fez duras críticas ao setor público que cuida da manutenção das estradas rurais, dizendo que nem reposta ele recebeu com relação aos seus pedidos e as suas reclamações sobre várias estradas rurais, dando destaque a estradas de acesso a assentamentos de reforma agrária. “-Será que o Secretário não gosta do produtor rural, será que ele tem alguma coisa contra o assentado da reforma agrária?” Questionou Wilson.
Vereadores em prol do Alto do Açude – Wilson Martins (PSB) apresentou requerimento pedindo que uma série de melhorias no Bairro Alto do Açude, com destaque para a Escola Municipal do Bairro que segundo Wilson há décadas espera por uma reforma.
O Presidente Ragos Oliveira (PT) comentou o requerimento do Vereador deixando transparecer uma certa insatisfação. “Em um Bairro de praticamente 2 ruas e mesmo com 3 Vereadores no bairro, nós estamos com uma dívida quase impagável que chega a ser vexatória pra nós Vereadores daquele bairro. Mas nós vamos continuar trabalhando. A questão da Escola, nós já estamos com emenda empenhada sobre a reforma não é falta de cobrarmos não, Marquinho cobra, Wilson cobra e eu já cobrei mais de 500 vezes e vamos continuar,” garantiu Ragos.