Na tarde desta segunda-feira, 22/05, o Carro Forte da empresa Confederal Vigilância e Transporte de Valores foi assaltado na serra com destino a Brasília, aproximadamente 25 quilômetros de Unaí.
Um dos seguranças relatou que os assaltantes chegaram atirando, enquanto eles “os seguranças” conseguiram parar o veículo e evadiram ribanceira abaixo. Disse que os bandidos estavam com armamento pesado e usaram um veículo Duster de cor preta para fazer o assalto. Os seguranças não foram atingidos pelos disparos, mas o Carro Forte ficou totalmente destruído.
O segurança afirmou ainda que os assaltantes evadiram destino a Brasília. Questionado sobre a quantidade de valores que estava sendo transportado, disse que não tinha essa informação para passar à reportagem.
Segundo relatos, os bandidos usaram explosivos de última geração, tendo em vista que nenhuma nota estava danificada por fogo. Destroços do Carro Forte foram arremessados a mais de 100 metros de distância.
Em contato com a P5 da 16ª região, foi relatado que as polícias militares de Unaí, Distrito Federal e Goiás, em operação conjunta, fecharam um cerco para que os assaltantes sejam presos. Dezenas de policiais da 16ª região e do 28º Batalhão E 16ª Companhia de Unaí estão em campo para rastrear os bandidos. Policiais da cidade de Cabeceira Grande também fazem parte da operação. Ainda de acordo com a Polícia Militar de Unaí, um helicóptero da PM do Distrito Federal está participando da operação.
Entramos em contato novamente com a P5 da 16ª Companhia de Minas Gerais antes da publicação desta reportagem e informaram que nenhum assaltante tinha sido preso até o momento.
Reportagem e fotos: José Ney Lopes
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.