“Se governo não melhorar, nós iremos endurecer o jogo”, afirma Vereador

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Durante tribuna, o Presidente da Câmara de Paracatu, Vereador Ragos Oliveira (PT), demonstrou um certo descontentamento com o que ele chamou de “rumo que o governo municipal está tomando.”
Oliveira comentou vários assuntos que ele chamou de “críticos” e apontou soluções para aumentar a arrecadação do município.
“-No que diz respeito à saúde pública, é uma questão de emergência em Paracatu, então nós temos que agilizar a análise e implementação de uma OS para a tão esperada gestão compartilhada e Paracatu,” disse Ragos.
O Presidente aumentou o tom quando cobrou as obras e acusou o governo de ser omisso quanto à fiscalização de tributos.
“Será que nós vamos passar o mandato inteiro administrando folha de pagamento? Qual cidade que gasta 32% da sua receita com a saúde e tem a saúde que temos hoje?” Questionou.  “-O problema é que estamos arrecadando mau e gastando mau e não existe nenhum gestor público que seja bom se ele não for um bom arrecadador,” concluiu.
O Vereador relatou que fez contato com uma empresa que desenvolve um sistema integrado ao Banco Central que tem e que tem conseguido resultados relevantes e poderia arrecadar no mínimo 400 mil reais apenas dos bancos que tem agência em Paracatu.
“-Eu falo com certeza que o Município de Paracatu está sendo lesado. A forma de arrecadar vários impostos, incluindo o IPTU e o ISS é feito de uma forma arcaica e nós não temos um único fiscal de tributos. O ISS por exemplo é cobrado na forma de “auto declaração”. Os Bancos de Paracatu não paga nem um real de imposto, mas cobram o serviço prestado lá dentro,” acusou Oliveira.
O líder de governo, Vereador Marcos Oliveira (PSDB), fez uma intervenção a fim de acalmar os ânimos, confirmando o bom momento para a governabilidade. “-O Prefeito não tem oposição nesta casa e está tendo a grande oportunidade de fazer um bom governo e realmente o município está passando da hora de melhorar a arrecadação,” concordou Oliveira.
Cadê as obras?
Ragos Oliveira que é reconhecido pela sua maneira arrojada e pelos resultados, terminou sua fala enumerando as ações que podem ser feitas para aumentar a arrecadação e pediu um “pente fino em Bancos, cartórios e faculdade.”
“-Paracatu recebe 2 milhões de reais por mês e pode chegar a 3.5 milhões em arrecadação mas nós não estamos tendo capacidade técnica, isso pra não dizer que é incompetência pra cobrar o que é nosso, mas nós ainda vamos ajudar. O Prefeito assumiu há 5 meses e nem quebra mola nós não fizemos em Paracatu esse ano. Precisamos que o governo funcione pra que não precise que a gente vire oposição no futuro,” ameaçou e finalizou Ragos Oliveira.

 

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button