“Um caminhão de reclamações” na Câmara e mais uma audiência pública

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

“Quadra virou ponto de tráfico no Paracatuzinho” – Há mais de 4 anos, a quadra da Avenida Bias Fortes, próximo à Amnor tem sido bastante citada por legisladores e secretários de governo, mas, ao que parece, as citações não tem surtido efeito prática.  O Vereador Gilsomar do Projeto (PC do B), cobrou uma ação efetiva por parte do Governo Municipal para o problema. “-A quadra na no inicio da Avenida Israel Pinheiro, próximo a Amnor está jogada às traças e está sendo ponto de tráfico e de usuários de drogas que ficam lá usando drogas. Nós estamos fazendo a nossa parte, ouvindo os moradores e estamos enviando requerimentos aos setores competentes, estamos cobrando, mas nossos pedidos não são aceitos,” afirmou.
Mais uma Audiência pública – Durante comentários dos parlamentares sobre “o que se deve fazer, o que está certo e o que está errado na condução das políticas de segurança no município,” o Vereador Marcos Oliveira (PSDB), comentou “-Na condição de Presidente da Comissão de Segurança Pública, iremos marcar uma audiência pública para ouvir a população e discutir o tema da segurança e fazer um trabalho conjunto aqui nesta casa,” garantiu.
Se confirmada, esta será a 8ª audiência pública com o mesmo propósito realizada nos últimos 2 anos.
Um requerimento atendido poderia ter evitado um atropelamento – O Vereador Edivar Andrade (PMDB) também reclamou que seus requerimentos não são atendidos e relatou o caso de um atropelamento na Rua Euridamas Avelino de Barros que não teria acontecido, segundo ele, se ele tivesse sido atendido em seu pedido oficial.  “-Quando a gente faz um requerimento é porque nós temos consciência do que está acontecendo na cidade, porque nós ouvimos a população e levamos ao conhecimento do governo,” repudiou o Vereador.
Caminhões parados substituídos por outros alugados – O Vereador Edivar Andrade (PMDB), chamou atenção para o que ele chamou de “melhor gestão do dinheiro público”, citando o caso de veículos próprios parados substituídos por outros alugados. “-Temos que tomar providência e usar melhor o dinheiro público. 2 caminhões de lixo estão parados na garagem da prefeitura por falta de manutenção, com conserto que fica menos de 5 mil reais e enquanto isso a empresa que presta um service terceirizado está ganhando por hora, uma fortuna, um valor muito maior do que o conserto dos caminhões que estão parados,” acusou Edivar.
“Estradas da Zona Rural estão um Caos” – O Vereador Wilson Martins (PSB) também fez duras críticas ao governo, direcionando sua metralhadora ao Secretário de Transportes. “-Desde janeiro eu fiz vários requerimentos ao Prefeito e ao Secretário de Transportes, mas nem resposta eu tive. O Secretário não deu resposta, não deu atenção. A zona rural está um caos e nós não vemos nenhum sinal de trabalho da Patrulha de Conservação da Prefeitura,”  lamentou Wilson.

“Um caminhão de reclamações” – O Vice Presidente da Câmara, Paulinho Pereira (PMN), fez questão de evidenciar o “abismo” que há entre os secretários de confiança do Prefeito Condé e os recém indicados pelo grupo que “chegou” neste mandato ao governo. “Não é só a Secretaria de transportes e de obras que está ruim não, tem que convocar o Secretário de Agricultura também, porque estamos recebendo um caminhão de reclamação da Agricultura também,” disse Paulinho.

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button