Detran realiza ações da Campanha Maio Amarelo

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
A Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG),  realizou, na manhã desta sexta-feira (5),  uma ação educativa de trânsito como parte da campanha Maio Amarelo. Durante o evento, em frente à sede do Detran-MG, os cidadãos receberam orientações, brindes e o laço amarelo – símbolo da campanha. 
As crianças da Escola Estadual Afonso Pena participaram de um momento especial com o “Tirinha”, mascote da Polícia Civil. Ele e os servidores da coordenação de educação de trânsito do Detran-MG orientaram os pequenos sobre travessia segura.
“A atenção no trânsito e o respeito às regras são fundamentais para mudar o cenário de violência nas vias do país. O Brasil é o quinto país no mundo em mortes por acidentes no trânsito, atitudes conscientes de motoristas e pedestres contribuem para mudar esta realidade”, afirma o diretor do Detran-MG, Rogério de Melo Franco Assis Araújo.
Além da ação na manhã desta sexta-feira, diversos outros atos estão programados para este mês, como blitz educativas em bares, palestras e intervenções nas vias públicas.  A população também pode conferir a iluminação comemorativa na cor amarela na fachada da sede do Detran-MG, na Avenida  João Pinheiro, em Belo Horizonte.
 
Sobre o movimento maio amarelo
O “Maio Amarelo” tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil com o objetivo de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige nas mais diferentes esferas.

O tema escolhido para 2017 é “Minha Escolha Faz a Diferença”, chamando à conscientização da sociedade sobre a importância da segurança viária e das escolhas feitas diariamente no trânsito. São ações que podem mudar o cenário dos acidentes de trânsito no Brasil, onde, por ano, mais de 43 mil pessoas perdem a vida por esse motivo, segundo dados do Ministério da Saúde.
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button