O corpo de um homem ainda identificado como sendo “Benício Otaviano de Lima”, de 40 anos, foi encontrado dentro da área industrial da mineradora na tarde de ontem (24/04), mais precisamente dentro da tubulação que leva rejeitos até a barragem da empresa.
Segundo informações da Polícia Militar, vigilantes realizavam rondas pelas dependências da mineradora, quando depararam com o corpo de um homem na saída de uma tubulação da Barragem de Santo Antônio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local, bem como a perícia técnica da Polícia Civil, liberando posteriormente o corpo para o IML local.
Várias outras mortes já foram registradas dentro da área da mineradora e mesmo assim as invasões e confrontos continuam.
Em nota, a Kinross “lamenta o incidente envolvendo uma pessoa após invasão em sua área industrial. A mineradora afirma ainda que a empresa acionou imediatamente as autoridades competentes, para a condução de todo o procedimento necessário e averiguação dos fatos.
Na nota a empresa “reitera que vida e a segurança de seus empregados, contratados e da comunidade em geral é valor para eles e está em primeiro lugar. A empresa mais uma vez lamenta o atual cenário de criminalidade e o consequente risco de perda de vidas nestas atividades criminosas.”