O Vice Prefeito, o PFC e a harmonia entre os poderes em pauta na Câmara

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Pra baixo do tapete? – Uma das grandes expectativas para a reunião do Legislativo nesta segunda-feira (24/04), era a leitura da ata com os detalhes da última reunião que seriam gravados nos “anais da Câmara”.  O Vereador Gilsão do Paracatuzinho pediu que fosse descartada a leitura da ata como de costume, porém, o Vereador Gilsomar do Projeto (PC do B), discordou e pediu que a ata fosse lida na íntegra. Contudo, a leitura foi suprimida e de acordo com a assessoria jurídica do Legislativo, isso é permitido, de acordo com o artigo 36 do regimento da Câmara. Detalhes: os áudios ficam arquivados na íntegra.
O Orçamento do Município vai dobrar –  Se confirmadas todas as promessas de emendas conseguidas pelos Vereadores com Deputados Federais e Estaduais, Paracatu terá um orçamento anual dobrado neste ano de 2017, 2018 e deve ficar com números superiores a cidades de grande porte.
O Legislativo ao lado do Executivo – Durante fala na tribuna, o Vereador Ragos Oliveira (PT), disse que “a Câmara não está contra nem a favor do Governo, nem a frente, nem atrás.”  “-A Câmara tem dado um suporte para o Prefeito que ele jamais teve aqui na Câmara e temos a possibilidade de dar um salto na qualidade de vida do povo Paracatuense, mas queremos andar lado a lado com o poder executivo.”
“Pode mandar mudar o nome da cidade, que passa…”  Comentando a governabilidade favorável do Governo Condé e a harmonia entre os poderes em Paracatu, um Vereador ironizou a falta de oposição na casa legislativa. “A coisa está de um jeito que se o prefeito mandar projeto de lei pra mudar o nome da cidade, passa,” disse um parlamentar durante um momento de descontração.
Palmas para Adelson Cunha! – Tem repercutido muito bem o trabalho do Vice Prefeito de Paracatu, Sr. Adelson Cunha, que tem “dado expediente” na Prefeitura, com um escritório permanente para atendimento à população. “-Depois de mais de 20 anos, o Vice voltou a ter função em Paracatu. O Vice Prefeito deixar de ser figura decorativa e ir na Prefeitura só pra pegar contra cheque,” foi o que observou o Vereador Ragos Oliveira.
Padre Lano Costa é Cidadão Honorário de Paracatu – A pedido do Vereador George Linderski (DEM), o plenário da Câmara aprovou o projeto de lei que concede título de cidadania honorária ao Padre Lano Alves Costa, sacerdote da Igreja Católica que por muitos anos esteve atuando na cidade de Paracatu.
Paracatu Futebol Clube ganhou o coração dos Paracatuenses – O Vereador George Linderski (DEM), destacou a boa campanha do Paracatu Futebol Clube no campeonato Candango 2017. Apesar de perder o último jogo para o Ceilândia, “o time fez bonito, conseguiu uma vaga na Copa Verde e mais uma vez vai continuar dando projeção ao nome da nossa cidade a nível nacional,” afirmou George.

Paracatu está de volta à pauta de prioridades do Governo de Minas – O Vereador Ragos Oliveira (PT), garantiu que a cidade de Paracatu foi colocada como prioritária na lista do Governador de Minas. “-Em breve teremos pelo menos 15 km  de asfato urbano para a cidade, mais 12 poços artesianos para resolver o problema de várias comunidades do nosso município, além de mais 12 pontes no Município e o asfaltamento da estrada do Entre Ribeiros serão tratados com prioridade pelo Governador Fernando Pimentel,” afirmou.

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button