Na tarde da última quinta-feira (30/03), três criminosos armados, invadiram um ônibus da empresa Expresso Planalto no bairro Chapadinha II, e colocaram fogo no coletivo,
A Polícia confirma a suspeita de que a motivação do incêndio foi uma represália à morte de um rapaz de 22 anos durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, na noite anterior no bairro.
Durante entrevista coletiva, o comandante do 45 BPM Tenente Coronel Salustiano Michalick disse que “não admitirá ataques contra a comunidade de bem e nenhum tipo de atentado como esse incêndio criminoso.” “-Se isso – esse ônibus incendiado – foi um recado dos criminosos, o recado está dado, agora a Polícia Militar vai duplicar o policiamento que está na rua e nós vamos dobrar a ação dos militares nas ruas,” afirmou Michalick.
“A PM já sabe quem são os criminosos que atearam fogo no ônibus, e vamos colocar esses marginais na cadeia. A população está do nosso lado e nós contamos com o apoio do cidadão de bem. Nós não temos paixão com marginal, nos vamos pegar pesado com este pessoal, dentro dos rigores da lei,” finalizou.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o condutor estava sozinho na hora do crime. Não houve feridos. Nossa reportagem tentou contato com a gerência da empresa, com algum responsável, mas ninguém pode nos atender.
A Polícia pede que a população denuncie via 190 ou 181. Não é preciso se identificar.
Fonte/Fotos: Grupos de What’s App